Em Canutama, Polícia Civil prende dupla em ponto de venda de drogas
Com os suspeito foram apreendidos dinheiro e balança de precisão
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 62ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Canutama (a 619 quilômetros de Manaus) e do Departamento de Polícia do Interior (DPI), cumpriu, nesta sexta-feira (12/12), mandado de busca e apreensão domiciliar e prendeu em flagrante um homem e uma mulher, de idades não informadas, pelo crime de tráfico de drogas. Eles foram presos no bairro São Pedro, naquele município.
O delegado Paulo Mavignier, diretor do DPI, explicou que a operação foi resultado de uma investigação contínua e que a prisão dos envolvidos mostra que a polícia permanece atenta e atuando rigorosamente contra o tráfico de drogas em Canutama.
Material apreendido. (Foto: Divulgação/PC-AM)
“As equipes atuaram com base em informações levantadas ao longo da investigação, o que permitiu chegar aos envolvidos. Essas prisões demonstram o compromisso da Polícia Civil em coibir o tráfico na região”, falou o delegado.
Conforme o delegado Armando Diadosk Júnior, a equipe policial se deslocou ao endereço indicado para dar cumprimento à decisão judicial, e no local foram encontradas diversas porções de entorpecentes, como oxi e maconha, dispersadas sobre a mesa da residência.
“A mulher estava no local e, além das drogas, também encontramos quantia em dinheiro e balança de precisão. Um segundo indivíduo que estava no local tentou se esconder no porão ao perceber a presença dos agentes, mas foi rapidamente capturado”, informou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, o local era conhecido como um ponto de venda dos entorpecentes, pertencente à mulher presa e seu companheiro, que não se encontrava no domicílio na hora da ação. Os procedimentos para apontar a quantidade exata e o valor do material encontrado ainda estão em andamento.
“O apoio do Departamento de Polícia do Interior foi essencial para o êxito desta ação. A integração do DPI com a equipe da 62ª DIP de Canutama fortalece nosso trabalho investigativo e operacional, garantindo que possamos atuar com mais eficiência no combate ao tráfico de drogas no município”, disse o delegado.
Procedimentos
Os dois suspeitos responderão por tráfico de drogas e estão à disposição da Justiça.
FOTOS: Divulgação/PC-AM.
