(Foto: Joilson Marconne – CBF)
Fluminense e Vasco se enfrentam nesta quinta-feira, no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Nesta quarta, porém, já teve bola rolando pelo torneio. Na outra semifinal, o Cruzeiro recebeu o Corinthians, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, e foi derrotado pelo placar de 1 a 0.
Com o resultado desse primeiro jogo, o clube paulista joga por um empate em casa no próximo domingo para se classificar. Quem avançar de Fluminense e Vasco enfrentará o vencedor desse confronto na grande decisão, que acontecerá nos dias 17 e 21 de dezembro.
Sem regra do gol qualificado
O Vasco será o mandante do jogo desta quinta, no Maracanã, enquanto o Fluminense terá o mando da partida de volta. Não há regra do gol qualificado fora de casa, o que quer dizer que um placar empatado no agregado, seja qual for, levará a decisão para as penalidades máximas.
Para chegar até essa fase, o Fluminense eliminou Águia de Marabá-PA (1ª fase), Caxias-RS (2ª fase), Aparecidense-GO (3ª fase), Internacional (oitavas de final) e Bahia (quartas de final). Agora está a um passo da decisão, podendo conquistar o bicampeonato do torneio. O último título foi em 2007.
