Home » Em mensagem de Natal, Trump chama esquerda de “escória” e ataca atletas trans

Em mensagem de Natal, Trump chama esquerda de “escória” e ataca atletas trans

by admin

Trump faz piada com criança sobre a necessidade de rastrear o Papai Noel para impedir que um Papai Noel do mal se infiltre nos EUA • Reprodução/Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aproveitou sua mensagem de Natal para fazer uma série de ataques políticos e destacar as realizações de seu governo.

Publicada em sua plataforma Truth Social, a mensagem, apesar dos votos de boas festas, se tornou um campo de batalha para suas críticas aos opositores. Trump desejou um “Feliz Natal a todos, incluindo a escória da esquerda radical”, acusando os inimigos políticos de tentarem “destruir nosso país”, mas sem sucesso. Ele não deixou de criticar questões como a participação de atletas transgêneros em esportes femininos e a abertura das fronteiras.

Em sua mensagem, Trump também fez questão de enfatizar o crescimento econômico durante seu governo. Ele citou um aumento de 4,3% no PIB, mercados de ações recordes e a redução da criminalidade como exemplos de suas realizações. O presidente afirmou que as tarifas impostas por seu governo trouxeram “trilhões em prosperidade” para os Estados Unidos. Trump também destacou a segurança nacional como um dos pilares de sua administração, reafirmando seu compromisso com a “aplicação da lei”.

O presidente encerrou sua mensagem dizendo que os Estados Unidos “são respeitados novamente”, uma declaração que reforça sua visão de que sua presidência trouxe de volta o prestígio internacional do país. “Deus abençoe a América!!!”, completou ele, com uma frase que ressoou com seu eleitorado conservador. As críticas de Trump à esquerda e a defesa de suas políticas internas estão alinhadas com seu discurso de campanha para as eleições de 2026.

Mensagem de Trump em sua rede social.

Além da mensagem de Natal, Trump participou de um evento anual conhecido como o “Rastreador do Papai Noel”, realizado pelo NORAD (Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte). Durante o evento, Trump e a primeira-dama, Melania Trump, responderam a perguntas de crianças sobre a jornada do Papai Noel. Em tom de brincadeira, Trump mencionou a necessidade de “rastrear” o bom velhinho para garantir que não houvesse “Papai Noel mau infiltrado” nos Estados Unidos.

O evento, que ocorre anualmente, acompanha a trajetória de Papai Noel ao redor do mundo. Trump, com seu estilo irreverente, usou a ocasião para fazer piadas com as crianças, incluindo um comentário sobre a necessidade de mais “pessoas com QI elevado” no país, após uma criança pedir um Kindle de presente. O evento do NORAD tornou-se um fenômeno global, com milhões de pessoas acompanhando a jornada de Natal do bom velhinho.



Créditos

You may also like