Os principais índices acionários de Wall Street fecharam sem direção única o pregão desta quarta-feira (12), com o Dow Jones registrando um novo recorde de fechamento e o Nasdaq recuando, à medida que investidores rotacionaram suas posições, saindo de ações de tecnologia, que estão mais caras, e se concentraram no provável fim do histórico “shutdown” (paralisação) do governo federal dos Estados Unidos.
No fim dos negócios, o índice Dow Jones subiu 0,68%, aos 48.254,82 pontos, o S&P 500 teve alta de 0,06%, aos 6.850,92 pontos, e o índice Nasdaq recuou 0,26%, aos 23.406,46 pontos.
A Câmara dos Deputados dos EUA está prestes a encerrar o mais longo “shutdown” da história americana, com uma votação sobre um pacote de financiamento provisório do governo que deve retomar programas de assistência alimentar interrompidos, pagar centenas de milhares de servidores federais e restabelecer o sistema de controle de tráfego aéreo, que está comprometido.
“Isso deve ser positivo do ponto de vista do sentimento de mercado, pois remove um dos principais riscos existentes. Além disso, o funcionamento adequado do governo federal, da FAA (Administração Federal de Aviação) e do sistema aéreo é importante para a operação da economia real”, diz Bill Northey, diretor sênior de investimentos do U.S. Bank Wealth Management, em Billings, Montana.
Nesse contexto, a alta de 3,54% das ações do Goldman Sachs e o salto de 3,55% dos papéis da UnitedHelath impulsionaram o índice Dow Jones para o seu segundo recorde consecutivo.
