Home » Em “pronunciamento”, Michelle abusa do apelo religioso e ataca “traições”

Em “pronunciamento”, Michelle abusa do apelo religioso e ataca “traições”

by admin

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Foto: Divulgação

Na véspera de Natal, nesta terça-feira (24), Michelle Bolsonaro divulgou um vídeo nas redes sociais no qual buscou mobilizar apoiadores com apelos religiosos e políticos. A ex-primeira-dama, que preside o PL Mulher, pediu orações pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, internado para cirurgia, e adotou tom de confronto simbólico ao falar em “traições” e “trevas”, no mesmo horário do pronunciamento oficial do presidente Lula em cadeia nacional.

No vídeo, Michelle pediu que seus seguidores “continuem firmes”, associando o momento vivido pela família a uma narrativa de provação e luta. Ela solicitou orações por Bolsonaro — “Peço que todos continuem orando por ele” —, que está hospitalizado para uma cirurgia de hérnia marcada para a véspera do Natal.

A ex-primeira-dama também recorreu à ideia de perseguição e lealdade, mencionando “traições” e sugerindo que essas dificuldades partem inclusive de pessoas próximas. “Não se deixem abater pelas maldades, perseverem apesar das traições, ainda que venham das pessoas mais próximas”, afirmou, ao classificar 2025 como um “ano desafiador” para a família Bolsonaro.

Em tom messiânico, Michelle utilizou referências bíblicas e procurou reforçar a mobilização em torno do ex-presidente. Disse que “as trevas jamais impedirão nossa luz de brilhar” e pediu que apoiadores se mantivessem “firmes no propósito do nosso líder, o meu galego”. Ela também falou em “renascimento” e “novos começos”, vinculando o discurso religioso a uma agenda política própria do bolsonarismo.

Michelle afirmou ainda que, apesar de todas as dificuldades que as famílias brasileiras enfrentam, especialmente em relação às separações causadas pelas investigações dos atos de 8 de janeiro, “o Salvador nasceu enfrentando grandes dificuldades”, ressaltando a ideia de que nada pode impedir a luz de brilhar.

A ex-primeira-dama conclamou todos a manterem a esperança e a fé em tempos desafiadores. Em sua fala, ela também mencionou o nascimento de Jesus e a importância do Natal, associando o momento a uma reflexão sobre as dificuldades da vida e os novos começos.

“Cada dia que nasce é uma oportunidade para que também nós possamos renascer e renovar os nossos sonhos”, disse ela, buscando trazer conforto aos brasileiros que enfrentam dificuldades pessoais e sociais. “Viver o Natal é ter a consciência de que nossa vida é feita de recomeços e nascimentos”, continuou, encorajando os brasileiros a se manterem firmes e confiantes em suas jornadas pessoais.

Ao final do vídeo, Michelle encerrou a mensagem com um “shalom”, a tradicional saudação hebraica, que significa “paz”, como um gesto de bênção aos seus apoiadores e seguidores.

A mensagem de Michelle Bolsonaro foi veiculada pelo perfil oficial do PL Mulher, com um tom de oposição ao discurso de Lula na televisão. No post, a legenda dizia: “Não perca seu tempo assistindo o blá-blá-blá que o Persona Non Grata que preside o país fará hoje! Quer assistir uma Mensagem de Natal feita especialmente para as Pessoas de Bem do Brasil? Então, venha conosco!”.



Créditos

You may also like