Home » Em reunião com parlamentares do PL, filhos de Bolsonaro articulam para pressionar o Congresso a aprovar anistia

Em reunião com parlamentares do PL, filhos de Bolsonaro articulam para pressionar o Congresso a aprovar anistia

by admin

Senadores e deputados do Partido Liberal (PL) se reuniram nesta segunda-feira (24) em Brasília (DF) com os filhos de Jair Bolsonaro para combinar estratégias de pressão no Congresso Nacional para ressuscitar o Projeto de Lei da Anistia. Além de Carlos, Jair Renan e Flávio, Michelle Bolsonaro também estava presente no encontro, que deveria acontecer nesta terça-feira (25), mas foi antecipado por causa da prisão preventiva do ex-presidente. Cerca de 50 partidários particiaram.

A oposição voltou a falar sobre o tema da anistia, justamente depois da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes em decretar prisão preventiva de Bolsonaro, após tentativa de violar a tornozeleira eletrônica, no último sábado (22).

De acordo com Flávio, o “objetivo único” da oposição é aprovar a anistia e que o PL não aceitará discutir dosimetria da pena. “Não temos compromisso nenhum com a dosimetria, o nosso compromisso é com a anistia. Que vença quem tiver mais votos, como sempre foi. Sem a interferência de outros poderes”, afirmou em coletiva de imprensa no início da noite.

No sábado, algumas horas após a prisão de Bolsonaro, parlamentares do Partido dos Trabalhadores (PT) ouvidos pelo Brasil de Fato avaliaram que a anistia é carta fora do baralho e que o episódio enfraqueceu a extrema direita.

Contudo, as articulações realizadas desde a prisão e que culminaram com a reunião desta segunda-feira dão o tom de que a oposição vai tentar de tudo para conseguir tirar Bolsonaro da Superintendência da Polícia Federal (PF), para onde ele foi levado preventivamente. “Não abrimos mão de isentar essas punições absurdas, ainda mais depois dessa decisão de tirar Bolsonaro da prisão domiciliar”, declarou o senador Flávio Bolsonaro.

O líder do PL no Senado, Rogério Marinho (RN), disse à Folha de S.Paulo que conversou no sábado com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Repubublicanos-PB), que teria afirmado estar consultando líderes para avaliar a viabilidade de discutir a anistia.

No domingo (23), Alexandre de Moraes autorizou que o ex-presidente recebesse a visita de seus filhos na sede da PF, com duração máxima de 30 minutos cada. Carlos e Flávio Bolsonaro poderão visitar o pai na próxima terça-feira (25), entre 9h e 11h. Já Renan Bolsonaro, na quinta-feira (27), também entre 9h e 11h. 

Créditos

You may also like