Home » Enel diz que trabalha para normalizar fornecimento de energia na cidade de São Paulo até domingo (14) | Brasil

Enel diz que trabalha para normalizar fornecimento de energia na cidade de São Paulo até domingo (14) | Brasil

by admin

A Enel Distribuição São Paulo informou, em nota na manhã deste sábado (13), que está a trabalhar para normalizar fornecimento de energia na cidade de São Paulo, área de concessão da empresa, até domingo (14).

Desde quarta-feira (10) a cidade de São Paulo passa por interrupções de energia, em áreas residenciais e comerciais, devido a problemas causados por intempéries, como vendavais, que causaram derrubada de árvores e danos a postes de luz, na capital paulista. O cenário causou perda de luz em parte expressiva da cidade, desde então.

No informe veiculado na manhã de hoje, a companhia detalhou que o vendaval que atingiu área de concessão da empresa, entre manhã de quarta-feira (10) até quinta-feira (11), foi “o mais prolongado já registrado na região”, de acordo com a Enel.

“Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as rajadas atingiram um pico de 82,8 km/h e, desde o início das medições em 2006, é a primeira vez que a estação meteorológica Mirante de Santana registra uma sequência tão prolongada de ventos superiores a 70 km/h na cidade de São Paulo”, detalhou a companhia.

Assim, a empresa detalhou que, por consequência, “as condições meteorológicas adversas impactaram significativamente operações de restabelecimento”, segundo apuração da companhia.

A Enel informou que rajadas contínuas causaram novas interrupções elétricas, enquanto equipes trabalhavam para religar energia elétrica aos clientes, justificou a concessionária, no comunicado.

No informe sobre o tema, a companhia detalhou ainda contingente que está a trabalhar para reestabelecer normalidade no fornecimento de energia. “Desde a manhã de quarta-feira, a Enel mobilizou um número recorde de equipes em campo, chegando a quase 1.800 times ao longo do dia de quinta-feira (11)”, disse a empresa.

A Enel forneceu ainda panorama dos religamentos de energia, até o momento. “Com as conexões e religamentos realizados até agora, a empresa conseguiu restabelecer o serviço para cerca de 3,1 milhões de clientes afetados pelo vendaval, utilizando sistemas de automação e com o trabalho intensivo das equipes em campo”, informou a empresa, no comunicado.

A concessionária termina o informe a dar prazo para restabelecimento de energia a seus clientes. “A distribuidora está trabalhando para restabelecer o serviço e normalizar o fornecimento aos consumidores atingidos pelo evento meteorológico dos dias 10 e 11 de dezembro até o fim do dia de amanhã [domingo 14 de dezembro]”, finalizou a empresa, em comunicado.

Créditos

You may also like