Home » “Enquanto for presidente não haverá privatização dos Correios”, diz Lula

“Enquanto for presidente não haverá privatização dos Correios”, diz Lula

by admin

O presidente Lula disse nesta quinta-feira, 18, que não haverá privatização dos Correios enquanto for presidente, mas disse que há possibilidade de celebração de parcerias público privadas.  O que pode haver é construção de parcerias com empresas. Podemos transformar em economia mista, mas privatização não vai ter”, disse Lula, durante encontro com jornalistas para fazer um balanço da sua gestão.

O presidente disse que lamenta  profundamente a crise dos Correios e que luta contra a privatização da estatal desde 1985.  “Quando o Sarney era presidente e o ACM era ministro das Comunicações, eu já conversava com o ACM contra a privatização dos Correios”, disse.

O presidente atribuiu os prejuízos sucessivos na estatal à má gestão e minimizou o efeito da taxa das blusinhas no rombo da estatal. “Déficit permanente é sinal de gestão equivocada”, disse. Segundo o presidente, não se pode ter empresa pública dando prejuízo. “Empresa pública não precisa ser rainha do lucro, mas também não pode ser rainha do prejuízo. Ela precisa se equilibrar”, disse.

Lula disse que espera que a nova gestão apresente um balanço concreto do que precisa ser feito. ” Vamos mudar os cargos que tiverem que ser mudados e indicar pessoas competentes para gerir os Correios”, disse.

Uma das ações previstas é reavaliar a quantidade de agências pelo Brasil. “Estamos discutindo um conjunto de medidas para entregar os Correios sanados”, disse.

Continua após a publicidade

Estamos levando isso muito a sério. Temos tempo para fazer e vamos fazer. Eu não tenho interesse em ter estatal dando prejuízo. Não é para isso que uma empresa estatal ou pública existe.

Créditos

You may also like