A apresentadora Adriane Galisteu surpreendeu o público ao anunciar, no final da edição desta terça-feira (4), a nova dinâmica que promete mudar os rumos de A Fazenda 2025. Batizada de Super Paiol, a estratégia tem como objetivo eliminar dois participantes e movimentar o jogo, afastando os peões considerados menos ativos na disputa. De forma bem-humorada, a comunicadora provocou: “Aproveite para podar umas plantinhas.”
Durante o programa ao vivo, Galisteu detalhou o funcionamento da nova etapa. “A gente nunca fez nada parecido. Você de casa vai ter uma chance de capinar no lote”, explicou. A votação começa no domingo (9), quando todos os peões, exceto o fazendeiro, estarão disponíveis para votação popular. “O negócio é tacar voto naquele que você quer salvar”, completou. Na segunda-feira (10), os quatro menos votados irão direto para o Super Paiol. Lá, uma nova votação decidirá o destino dos competidores. “Na terça (11), antes da formação da roça, esses dois menos votados vão de arrasta [serão eliminados], e os que sobrarem voltam para a roça tradicional”, detalhou a apresentadora.
Roça segue em ritmo intenso
Além do anúncio da nova dinâmica, a semana também foi marcada pela formação da sétima roça. Rayane Figliuzzi foi indicada diretamente por Toninho Tornado, enquanto Yoná Sousa recebeu a maioria dos votos da casa. Pelo poder branco, Matheus Martins puxou Tamires Assis para a berlinda.
No Resta Um, Wallas Arrais acabou ficando com a última vaga, mas viu sua estratégia desmoronar após ter o poder da noite anulado por revelar informações demais. O cantor ainda vetou Rayane da Prova do Fazendeiro, que será disputada nesta quarta-feira (5). O participante que perder deixará a competição, em mais uma semana de surpresas e eliminações no reality rural da Record.
Leia também: Ex-namorada de Dudu Camargo é encontrada morta em São Paulo
