Home » Estruturas gigantes sob as pirâmides do Egito: empresas confirmam descoberta de cientista italiano

Estruturas gigantes sob as pirâmides do Egito: empresas confirmam descoberta de cientista italiano

by admin

Um cientista italiano, parte do grupo de pesquisadores da Universidade de Pisa que deixou a comunidade científica em polvorosa em março após afirmarem terem encontrado um “cidade subterrânea”, afirmou que a descoberta de escadas em espiral foi confirmada por outros quatro operadores de satélites.
Urso rouba a cena durante desfile natalino nos EUA, e população vive momentos de tensão
Alpinista que ‘deixou a namorada para morrer’ no alto de montanha gelada pode pegar três anos de prisão
Filippo Bondi desenvolveu o método que primeiro revelou as estruturas e, em um podcast americano, disse que outras 4 empresas confirmaram seus achados, tendo dados topográficos idênticos aos seus.
Filipo Bondi foi em podcast apresentar as novidades da pesquisa
Reprodução/Youtube
Bondi desenvolveu o método baseado no radar de abertura sintética (SAR). Utilizando as vibrações microscópicas naturais da Terra, eles conseguiram fazer uma reconstrução em três dimensões do subsolo da pirâmide. Foi assim que detectaram os oito cilindros ocos circulados por uma espiral abaixo da piramide de Quéfren, a segunda maior do complexo de Giza, que levam a uma câmara de 500 metros cúbicos a quase 700 metros de profundidade.
Reprodução 3D do suposto complexo subterraneo
Reprodução/Khafre Project
A equipe diz ter encontrado estruturas parecidas abaixo da pirâmide de Miquerinos, a terceira maior, e um cilindro abaixo da Esfinge, todas com as espirais em volta, que, segundo a equipe, seriam escadas: “As piramide são a ponta do iceberg, é só um chapéu para completar algo que está enterrado. A substância está embaixo”, disse Filipo ao podcast American Alchemy.
Agora, Bondi e o resto da equipe esperam a liberação do governo egípcio para liberarem túneis — que já levam naturalmente às estruturas — soterrados por séculos de destroços: eles seriam entradas de serviço para o complexo subterrâneo.

Créditos

You may also like