Penaldon Jorge e Adelmo Moraes
Uma sequência de acusações gravíssimas e em tom explosivo marcou o vídeo divulgado nas redes sociais pelo ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Presidente Sarney-MA, Adelmo Moraes, contra o ex-deputado e ex-prefeito Penaldon Jorge.
Adelmo relata, em detalhes, supostos esquemas de corrupção, enriquecimento ilícito, fraudes em licitações e práticas criminosas que, segundo ele, teriam ocorrido durante o período em que Penaldon exerceu influência direta na administração municipal.
No vídeo, Adelmo afirma que Penaldon construiu patrimônio milionário enquanto exercia mandatos eletivos, citando a compra de diversas fazendas em diferentes municípios, a construção e aquisição de postos de combustíveis e a utilização dessas empresas para vender combustível à própria prefeitura, o que caracterizaria, segundo ele, fraude em licitação.
O ex-vereador sustenta que todos os bens atribuídos a Penaldon teriam sido adquiridos com recursos públicos desviados, chegando a classificá-lo como “um dos maiores ladrões de prefeitura do Maranhão e do Brasil”.
As acusações não param: Adelmo afirma que presenciou a circulação de dinheiro durante campanhas eleitorais e disse que foi procurado para ser cooptado politicamente com uma quantia de R$ 50 mil, supostamente oriunda de uma empresa ligada ao filho de Penaldon que prestava serviços à prefeitura à época da gestão de Valéria Jorge, esposa do ex-deputado. O ex-vereador diz ainda que o dinheiro seria de origem ilícita.
CLIQUE E VEJA:
