Home » Ex-Athletico, Christian cresce no Cruzeiro, vira destaque em 2025 e ganha moral

Ex-Athletico, Christian cresce no Cruzeiro, vira destaque em 2025 e ganha moral

by admin

O meio-campista Christian recebeu muitos elogios após a boa temporada que fez pelo Cruzeiro. Revelado pelo Athletico, o jogador de 25 anos não teve tanta badalação quanto outros nomes do elenco mineiro, mas encerrou 2025 como um dos destaques da Raposa. Ao todo, disputou 47 partidas, com cinco gols marcados e quatro assistências.

Para se ter uma dimensão do impacto, o portal Itatiaia, parceiro do UmDois Esportes, classificou o atleta como um “elemento surpresa”, que passou do status de “reforço silencioso” para “motorzinho” da equipe. O veículo relembra que Christian chegou para disputar posição com os volantes Matheus Henrique e Lucas Silva, nomes mais consolidados no clube celeste.

Mesmo com poucas oportunidades no primeiro trimestre da temporada, o técnico Leonardo Jardim enxergou potencial no jogador e passou a utilizá-lo com frequência.

“No dia 13 de abril, Leonardo Jardim surpreendeu e escalou um Cruzeiro radicalmente diferente em relação aos primeiros jogos da temporada. Christian surgiu como uma das principais novidades e assumiu o papel de ‘ponto de equilíbrio’ celeste. O português acionou o camisa 88 como meia pelo lado direito. O então segundo volante se tornou o motorzinho da Raposa e virou peça fundamental tanto no ataque quanto na defesa”, destacou a Itatiaia.

Christian encerrou a temporada como o quarto principal artilheiro do time, além de ganhar prestígio junto à torcida e internamente no clube. A expectativa do meia é permanecer na Toca da Raposa por bastante tempo, já que possui contrato até o fim de 2027.

“Esse grande clube me acolheu, me adaptei muito facilmente. Todos nós nos encaixamos bem. Vai ser muito gratificante ficar aqui por longos anos, ganhando muitos títulos”, projetou o jogador, em entrevista à Itatiaia em outubro.

Venda durante a campanha do rebaixamento do Athletico

A venda de Christian ao Cruzeiro foi acertada em novembro de 2024, antes de o Athletico confirmar o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. O clube mineiro desembolsou 2,7 milhões de euros — cerca de R$ 17,5 milhões na cotação atual —, segundo o ge.globo. Naquela temporada, o jogador marcou seis gols e distribuiu quatro assistências em 54 partidas.

O volante já havia sido sondado pelo Cruzeiro no ano anterior. Além disso, trabalhou com o diretor Alexandre Mattos e é conhecido do técnico Fernando Diniz, profissionais que passaram pelo Athletico nos últimos anos.

Na despedida do Furacão, Christian relembrou os momentos marcantes e os títulos conquistados pelo clube, como a Copa Sul-Americana e as quatro taças do Campeonato Paranaense.

“Foram quase oito anos. Mas a paixão pelo futebol começou desde piá. Cheguei no Furacão ainda adolescente e saio um pai de família. Realizei sonhos, obtive conquistas e, sobretudo, criei laços. Laços que levarei eternamente”, declarou.rnamente em meu coração. Laços com a instituição Athletico Paranaense, com a torcida e com muitas pessoas com quem trabalhei durante estes anos”, publicou na saída do Furacão.

Siga o UmDois Esportes



Créditos

You may also like