Home » Ex-Coritiba, volante Andrey é anunciado por SAF brasileira

Ex-Coritiba, volante Andrey é anunciado por SAF brasileira

by admin

O volante Andrey, revelado no Vasco da Gama e com passagem marcante no Coritiba, foi anunciado nesta terça-feira (2) como nova contratação do Santa Cruz. O clube pernambucano teve a SAF oficializada neste último final de semana, com valor de R$ 1 bilhão em até 15 anos no Tricolor.

No domingo (30), a Assembleia Geral de Sócios aprovou a venda de 90% das ações do futebol do Santa para a Cobra Coral Participações S/A. O grupo é liderado pelos empresários Iran Barbosa, Alexandre Kubitstcheck, Marcus Bitar e Fernando Alves.

Contudo, ainda restam alguns passos burocráticos para a SAF assumir oficialmente a gestão do Tricolor de Recife, que está prevista para acontecer totalmente em abril. O primeiro deles é a convocação do Conselho Deliberativo, que também precisa aprovar a proposta da SAF.

Andrey é aposta do Santa Cruz para 2026

Em meio ao processo da SAF, o Santa Cruz já fez o anúncio oficial da chegada de Andrey. O jogador de 27 anos estava sem clube desde julho, quando rescindiu o contrato com o Athletic-MG, que conseguiu a permanência na Série B.

Em entrevista a um podcast, ele revelou um drama pessoal e que não gostaria de ter se transferido ao Coritiba. Quem foi o grande responsável pela ida a Curitiba foi Renê Simões.

Apesar do sucesso em campo, Andrey foi preterido no clube mineiro após ter deixado o Coxa no fim de fevereiro. Ele se despediu do Coritiba sem ser aproveitado pelo técnico Mozart no início de 2025, já que estava treinando em separado no CT da Graciosa desde a temporada passada.

Apesar de ter participado do título do Troféu Inconfidência Mineira, Andrey deixou o Athletico-MG por vontade própria. Ele pediu a rescisão após ter participado de cinco jogos em quatro meses. O volante teve uma média de apenas 16 minutos em campo e não foi titular em nenhuma partida.

Revelado nas categorias de base do Vasco, Andrey foi contratado pelo Coritiba no inicio de 2022. Ele foi peça importante na conquista do titulo do Campeonato Paranaense e ainda teve um início artilheiro na Série A do Brasileirão. Ele chegou a marcar três gols nos seis primeiros jogos, tornando-se peça fundamental na equipe de Gustavo Morínigo.

Contudo, em maio, rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) e passou por cirurgia. O retorno ao gramado aconteceu após nove meses, no ano seguinte. Foram 283 dias de recuperação, mas Andrey não conseguiu retomar o mesmo desempenho.

Em 2023, ainda no Coxa, Andrey disputou 30 jogos, sendo 14 como titular, e marcou um único gol. A irregularidade se manteve em 2024, até ser emprestado ao Ceará. No time nordestino, o jogador também teve dificuldades e só entrou em 10 jogos, o que fez retornar ao Alto da Glória para o início desta temporada.

Siga o UmDois Esportes

Créditos

You may also like