O ex-diretor da Globo Boni surpreendeu ao explicar o motivo para ter proibido o uso de brincos e roupas chamativas na emissora. A equipe dele encontrou um memorando antigo com a ordem dele para que a equipe de jornalismo não usasse roupas estampadas ou listradas, gravatas chamativas ou brincos e acessórios grandes enquanto estivessem na frente das câmeras.
Em um vídeo nas redes sociais, Boni explicou que tomou a decisão de proibir os acessórios chamativos para preservar a imagem de como acredita que as notícias devem ser transmitidas.
“Ninguém mais vai prestar atenção no texto. Eu não quero que as pessoas fiquem prestando atenção em brincos, em estampas, em coisas desse tipo. Além de sujar a imagem, desviam a atenção da notícia. O importante não é quem apresenta a notícia, não é a roupa que ele veste, o importante é a notícia, essa que tem que ser preservada. A notícia dispensa artefatos decorativos“, contou.
Outra curiosidade dos bastidores da TV
O diretor de TV Boni relembrou uma história dos bastidores da primeira versão da novela Vale Tudo, da Globo. Em um vídeo nas redes sociais, ele relembrou como foi a escolha do assassino de Odete Roitman após o público ficar curioso com a pergunta ‘Quem matou Odete?’.
Boni surpreendeu ao contar que ele e o diretor Daniel Filho foram os responsáveis pela escolha de Leila como a assassina na primeira versão. Ele disse que foram gravados vários finais diferentes para a novela e que a escolha foi feita pouco antes do capítulo ir ao ar.
“E afinal, quem vai matar Odete Roitman? Quando nós fizemos Vale Tudo no passado, nós tivemos o cuidado de fazer várias gravações. Mais de oito gravações foram feitas com diferentes possíveis assassinos. E só foi escolhido no último momento, eu e o Daniel Filho, só nós dois. Nem o Gilberto Braga sabia. Nós que escolhemos qual teria sido realmente o assassino de Odete. Agora vão ter que mudar, vai ter que aparecer um outro criminoso. Quem será que matou Odete Roitman?”, disse ele.
Leia também: Os quatro filhos de Boni fazem rara aparição juntos. Veja quem é quem
