O ex-meia Robinho Signorini, 38 anos, trocou os gramados pela área técnica. O jogador com passagens por Cruzeiro, Palmeiras e que fez história no Coritiba vai ser auxiliar técnico do Náutico, clube que subiu para a Série B 2026.
Ele vai trabalhar ao lado dos treinadores de Hélio e Guilherme dos Anjos no clube do Nordeste. A informação é o ge.globo. Robinho ainda estava em atividade em 2025 pelo Brusque, atuando em 18 partidas entre Catarinense, Copa do Brasil e Série C. Sua última partida foi em agosto, na derrota para o Londrina, pela Terceira Divisão.
“Ele vai agregar muito à equipe de trabalho do Náutico. É um líder nato dentro e fora de campo. Robinho está buscando essa transição de carreira de forma estratégica, conversou com a gente, surgiu a oportunidade e, com a autorização do presidente, já está integrado à comissão. Ele vai nos trazer uma condição técnica ofensiva, de forma bem específica, como discutimos com ele”, explicou Guilherme dos Anjos, que trabalhou com Robinho no Paysandu entre 2023 e 2024
“Pessoas que comandam precisam, muitas vezes, de pessoas vitoriosas por perto, que entendem como é ganhar. Robinho também vai nos trazer isso”, acresentou.
Robinho se apresenta como novo auxiliar técnico no dia 15 de dezembro, no CT Wilson Campos, do Náutico.
Recheada de títulos, relembre a carreira do ex-meia Robinho
Natural de Marialva, no interior do Paraná, Robinho se profissionalizou no Mogi Mirim, de São Paulo, em 2007. Depois, se transferiu ao Santos e alternou entre Peixe e Avaí até 2012, quando foi contratado pelo Coxa. Em 2013, venceu o Campeonato Paranaense. Dois anos depois, foi contratado pelo Palmeiras, onde conquistou a Copa do Brasil.
Entre 2016 e 2019, o ex-meia jogou pelo Cruzeiro e ganhou mais duas Copas do Brasil e dois Campeonatos Mineiros. Antes de sua segunda passagem pelo Coritiba, entre 2021 e 2022 (ganhou outro Paranaense), atuou por uma temporada no Grêmio. E, nos últimos três anos de carreira, jogou por Avaí, Paysandu e Brusque. No currículo, Robinho ainda tem outros títulos como Paulistão, Paraense, Gaúcho e Copa Verde.
