O atacante Christian Ebere, com passagem pelo Paraná Clube em 2021, foi o grande herói do título do Nacional no Campeonato Uruguaio, no último domingo (30). O nigeriano de 27 anos saiu do banco de reservas e marcou o gol da vitória no clássico contra o Peñarol por 1 a 0.
Ebere entrou em campo já na prorrogação e balançou a rede aos nove minutos do segundo tempo. No jogo de ida, o atacante também se destacou com as assistências nos dois gols do Nacional no empate em 2 a 2.
“Estou muito feliz, super feliz. Foi a revanche que eu queria, nós somos campeões uruguaios”, afirma o atacante, que estava no elenco do Nacional que perdeu o título para o Peñarol no ano passado”.
“[Título] significa muitas coisas, estou feliz e disfrutando com meus companheiros. Eu me emocionei com o gol, era algo que esperava há muito tempo e aconteceu no momento perfeito”, acrescenta Ebere.
Esse foi o 50º título do Nacional no Campeonato Uruguaio. O rival Peñarol, com 52, ainda é o maior vencedor da competição. Os dois times estão classificados para a próxima Libertadores.
Ebere teve curta passagem pelo Paraná Clube
Em 2021, Ebere vestiu a camisa do Paraná Clube por apenas três meses, durante a Série C do Campeonato Brasileiro. O atacante disputou 14 partidas com a camisa paranista, sendo nove como nove como titular, e marcou três gols.
No entanto, o desempenho do atacante não foi o suficiente para evitar a queda do Tricolor para a Série D.
Antes do Paraná Clube, Ebere jogou o Campeonato Paranaense do mesmo ano pelo Maringá. O atacante ainda teve passagens no futebol brasileiro por Juventude, Lajeadense, Fluminense do Itaum-SC, Metropolitano-SC, Pouso Alegre-MG e Vila Nova.
O nigeriano está no futebol uruguaio desde 2022 e alterna entre passagens pelo Nacional e o Plaza Colonia.
