Escrito en ESPORTE el
Faltam apenas duas rodadas para o término do Campeonato Brasileiro. Se na parte de cima da tabela a disputa pelo título se limita somente a Flamengo e Palmeiras, com boa vantagem para os cariocas, a luta contra o rebaixamento está dando o que falar.
Por enquanto, Sport e Juventude já estão matematicamente na Série B em 2026. Porém, várias equipes brigam para fugir das duas últimas vagas da degola. Fortaleza, Internacional, Santos e Vitória são as quem correm mais risco.
O Santos, por exemplo, vai à Caxias do Sul enfrentar o Juventude, nesta quinta-feira (4). A equipe gaúcha, já rebaixada, pode ajudar ou não o rival, Internacional, na luta contra o descenso.
Afinal, o Colorado tem 41 pontos, mesmo número do Peixe, ocupando a 17ª colocação, primeira dentro da zona do rebaixamento. Logo à frente, a equipe da Vila Belmiro pode se manter fora do Z4 em caso de vitória no Sul.
Para colocar fogo na disputa, o ex-presidente do Santos, Orlando Rollo, fez um comentário no mínimo polêmico nas redes sociais. Em postagem no X, ele pediu para o Juventude entregar o jogo para ajudar a rebaixar o Internacional e, por tabela, livrar o Santos de novo vexame.
“Sejam inteligentes e levem o Internacional com vocês. Não cometam o mesmo erro que o Santos fez em ressuscitar o Palmeiras em 2014, quando impediu o rebaixamento de um rival”, escreveu Rollo.
Últimos jogos
O Internacional, por sua vez, enfrenta o São Paulo, nesta quarta (3), na Vila Belmiro. O Santos tem pequena vantagem sobre o Inter na classificação por ter melhor saldo de gols.
Na rodada final, o Santos encara o Cruzeiro, terceiro colocado, e o Inter recebe o Bragantino, 12º, no Beira-Rio.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar
