Vice Felipe Camarão e o governador Brandão
O site do Luís Pablo apurou que o governador Carlos Brandão e o vice-governador Felipe Camarão (PT) se reuniram ontem, dia 7, no Palácio dos Leões (na casa oficial do Governo do Maranhão).
O encontro ocorreu só entre os dois e, a pedido do vice, foi na antessala do governador e ambos ficaram sem o celular para evitar qualquer tipo de vazamento.
A conversa foi descrita como tranquilo, sem discussões ou confrontos, mas terminou sem definição de acordo. Brandão seguiu as orientações que recebeu do presidente Lula, na última reuniram que tiveram em Brasília: ofereceu ao vice uma saída negociada.
Para Camarão renunciar foi oferecido uma vaga na Câmara dos Deputados com apoio integral do governo. Teve até a possibilidade do vice compor a chapa ao Senado, juntamente com o senador Weverton Rocha (PDT).
Felipe Camarão ouviu as propostas do governador Brandão e disse que ia conversar com seu grupo, que ainda considera o ex-governador e ministro do STF Flávio Dino como seu líder político.
Carlos Brandão vai aguardar o retorno de Felipe até a próxima semana, quando irá anunciar na sexta-feira (dia 16) o seu sobrinho, secretário de Assuntos Municipalistas Orleans Brandão, como seu sucessor ao governo do Estado.
