Na última semana, um homem acusado acusado de perseguir a atriz Isis Valverde por mais de 20 anos foi preso no Rio de Janeiro. Cristiano Rodrigues Kellermann estava dentro do condomínio da atriz. O Fantástico deste domingo (21), exibiu imagens inéditas do homem entrando no local em mais de uma oportunidade.
Em janeiro deste ano, a Polícia Civil foi até o hotel no qual ele estava hospedado, na Barra da Tijuca, após Cristiano entrar no condomínio da atriz. Na ocasião, ela e o marido Marcos Buaiz não estavam em casa, mas foram avisados por funcionários. Kellermann é cadeirante e mora com a mãe no interior do Rio Grande do Sul.
“Eu sou amigo dela. Me apresentei como primo porque era o único jeito de conseguir chegar até ela. Eu pedi [o endereço] pra um detetive, porque estou correndo atrás dela faz mais de uma semana, pra saber onde ela morava”, admitiu. “Eu queria conversar com ela, a conheci em Brasília. Ela se apresentou, simpática, e eu me apaixonei por ela. Eu tinha que arrumar uma mulher pra casar. Só que eu nunca mais falei com ela”, continuou.
A partir das declarações, a polícia começou a investigar Cristiano. Ele já estava denunciado pelo Ministério Público quando tentou se aproximar novamente, em junho. Quando as equipes chegaram, no entanto, ele já tinha saído. Somente na terceira vez, em flagrante, na última semana, ele foi preso.
Stalker da Isis Valverde parte 1 pic.twitter.com/mESQWhRKcH
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) December 22, 2025
Segundo a promotora de Justiça, Mariah da Paixão, Cristiano teve uma postura diferente ao ser abordado: “Era um comportamento mais agressivo e intimidatório. Falando que não sairia do local se não tivesse contato com a vítima”.
A advogada Sandra Peluso, que representa o acusado, afirmou que já foi solicitada a avaliação de um psiquiatra. Segundo ela, em 2023 ele teve uma “internação compulsória”, a pedido da família, por dependência química e uso de drogas, além de comportamento que colocava outras pessoas em risco.
“Não estamos pedindo que ele seja solto, porque ele vai continuar a perseguir a vítima, mas uma internação pra que ele inicie um tratamento psiquiátrico”, disse.
Stalker da Isis Valverde parte 2 pic.twitter.com/y53kNvefah
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) December 22, 2025
Em nota enviada ao hugogloss.com, Isis Valvervede afirmou sentir alívio com a ação das autoridades e desabafou sobre a preocupação com a segurança de sua família.
“Fui informada sobre a prisão de um homem que vinha me perseguindo há anos. Agradeço o trabalho das autoridades, especialmente da Delegacia Antissequestro (DAS), pela rápida intervenção. Minha prioridade é a segurança da minha família e de todos ao meu redor”, declarou.
A atriz Isis Valverde vinha sendo vítima de um stalker nos últimos 20 anos. O homem foi preso após novas tentativas de se aproximar dela: “Agradeço o trabalho das autoridades. Minha prioridade é a segurança da minha família e de todos ao meu redor”. #Fantástico pic.twitter.com/PNT7dovnLH
— TV Globo 📺 (@tvglobo) December 22, 2025
Marcos Pitombo também denuncia stalker
Após a prisão, Marcos Pitombo também foi até as redes sociais para expor seu próprio stalker. O ator fez um desabafo sobre a situação que tem vivenciado e ainda revelou que já registrou um boletim de ocorrência.
“Essa perseguição começou através de uma rede sociais. Tinha de teor sexual, até coisas do tipo ‘você não me conhece, mas eu sou o amor da sua vida’”, contou. “Eu nunca tive contato com essa pessoa. Ele começou a frequentar o teatro onde eu estava me apresentando. Quando ele tava presente, era sempre muita angústia. Mudei minha rotina, mudei meus hábitos em relação a andar na rua”, completou.
“Se eu postasse uma foto com você e te marcasse, ele ia no seu perfil te constranger e te ameaçar. Ele disse pra uma amiga que acabaria com a vida dela. Ele foi denunciado três vezes. Depois das medidas cautelares, teve um comportamento mais hostil. Eu prefiro acreditar na Justiça, que está sendo visto por pessoas responsáveis”, continuou.
O ator ainda confessou que pensou em desistir da profissão por causa da perseguição. “Eu pensei em parar o espetáculo, abrir mão da minha profissão, mas entendi que não resolveria dessa forma. É importante denunciar e é importante não deixar que aconteça algo mais grave”, concluiu Pitombo.
Stalker do Marcos Pitombo pic.twitter.com/2vOAabPj8X
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) December 22, 2025
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
