Melbourne (Austrália) – O Australian Open vai inaugurar uma nova tradição com a sua primeira Cerimônia de Abertura, que acontecerá no sábado, 17 de janeiro, na noite anterior ao início da chave principal. O suíço Roger Federer, que ergueu a Taça Norman Brookes seis vezes, será a grande atração deste evento.
Federer entrará em quadra em uma “Batalha dos Números 1 do Mundo” inédita, juntando-se a rivais icônicos: o tetracampeão do Aberto da Austrália, Andre Agassi, e as lendas australianas Patrick Rafter e Lleyton Hewitt para uma partida repleta de estrelas.
“Parece que faz uma eternidade desde que eu criei a expressão ‘Happy Slam’ para o Aberto da Austrália. Já vivi muitas emoções na Rod Laver Arena. A alegria de levantar o troféu seis vezes, a honra de jogar diante do próprio Rod Laver, o desafio de competir contra meus maiores rivais e, sempre, o amor e o apoio incondicional dos fãs australianos”, disse Federer.
“Voltar a vencer o Australian Open em 2017 é uma das minhas memórias mais preciosas de Grand Slam, e conquistar o título em 2018 foi outro sonho realizado em Melbourne. Mal posso esperar para voltar à Austrália e criar mais momentos fantásticos com todos os fãs australianos.”, acrescentou o suíço.
O diretor do torneio Craig Tiley destacou a inovação do torneio e celebrou a volta do ex-número 1 do mundo. “Esta cerimônia de abertura inaugural marcará o início de uma nova temporada de tênis de forma espetacular. Mal posso esperar para ver Roger de volta à Rod Laver Arena, junto com outros grandes nomes do esporte, como Andre, Pat e Lleyton”.
