O podcast Carneiro & Mafuz desta segunda-feira (8) debate sobre a escolha do Coritiba por Fernando Seabra para novo técnico. O Coxa anunciou seu novo treinador nesta manhã.
“Eu considero essa contratação uma aposta do Coritiba, dos executivos que tocam a SAF do Coritiba. E é uma aposta que depende dos resultados. O Coritiba tem que ter uma base reestruturada no seu elenco. Acho que foi um erro grave perder o Mozart”, disse Carneiro Neto.
“Eu já acho que ele não se sustenta. O Seabra, o criador dele, é o Mario Celso Petraglia. Ele e o William Thomas. Você deve lembrar do Departamento de Inteligência de Futebol do Athletico, que o Mario sonhou e criou. E ele trouxe para o Athletico o William Thomas, para comandar. E aí veio o Seabra. Era o projeto do DIF e deu no que deu”, acrescentou Augusto Mafuz.
A dupla dinâmica Carneiro & Mafuz também analisou o grupo da seleção brasileira na Copa do Mundo e a pesquisa exclusiva feita pelo Paraná Pesquisas, encomendado pelo UmDois Esportes, sobre quem tem a maior torcida de Curitiba e do estado.
“O que me surpreende é esse índice altíssimo de gente que não torce para ninguém. Mas tem uma explicação. É porque nossos times não têm presença nacional e internacional. E porque o Athletico passou o Coritiba? foi porque ele se destacou. Ele conquistou um bicampeonato sul-americano, campeão da Copa do Brasil, duas vezes vice da Libertadores. E o Coritiba, ao contrário, no período da pesquisa, estava em baixa. Mas é lamentável que o Athletico tenha perdido o embalo”, resumiu Carneiro.
