×

FIFA e CBF exaltam a Copa do Mundo de Futebol Feminino 2027, após encontro com presidente Lula — Planalto

FIFA e CBF exaltam a Copa do Mundo de Futebol Feminino 2027, após encontro com presidente Lula — Planalto

FIFA e CBF exaltam a Copa do Mundo de Futebol Feminino 2027, após encontro com presidente Lula — Planalto

Título: FIFA e CBF elogiam a Copa do Mundo de Futebol Feminino 2027, após encontro com o presidente Lula — Planalto

Após se reunirem nesta segunda-feira (26/1) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro do Esporte, André Fufuca, no Palácio do Planalto, em Brasília, o presidente da Federação Internacional de Futebol (FIFA), Gianni Infantino, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, e o treinador da Seleção Brasileira de Futebol, Carlo Ancelotti, demonstraram confiança em relação às expectativas de que o Brasil sediará, em 2027, a melhor edição de todos os tempos da Copa do Mundo Feminina de Futebol. O evento, cuja identidade oficial foi revelada neste domingo (25/1), no Rio de Janeiro, acontecerá em oito cidades brasileiras, entre 24 de junho e 25 de julho do próximo ano.

“Eu sempre penso no futuro e, para mim, o que é crucial nos eventos de futebol, como a Copa do Mundo masculina ou feminina aqui no Brasil, é que eles unem as pessoas, os países, os indivíduos de todo o mundo. Precisamos de momentos que unam as pessoas. Especialmente em nosso mundo atual”, afirmou Gianni Infantino. “Estamos discutindo futebol, sobre a Copa do Mundo Feminina Brasil 2027. Concordamos que será a melhor Copa do Mundo da história do futebol. Teremos entre três e quatro milhões de torcedores de todo o mundo, lotando os oito incríveis estádios nas oito cidades-sede. Esperamos que três bilhões de pessoas, no mínimo, assistam a esta Copa do Mundo Feminina, que será um sucesso absoluto. Estamos colaborando, CBF, FIFA, governo, para garantir o sucesso. Tudo está pronto no Brasil. Temos estádios, hotéis, aeroportos. Não precisamos de mais nada além da alegria das pessoas”, completou Gianni Infantino.

CONTRA A VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES – O presidente da FIFA apresentou as projeções para o Mundial de 2027 e afirmou que, além de promover o futebol feminino, a Copa do Mundo do próximo ano contribuirá para conscientizar sobre um tema crucial para o país: a luta contra a violência às mulheres. “Que todos apoiem a FIFA, a CBF, o Governo do Brasil para impulsionar as mulheres e o futebol feminino. E todas as causas, se posso dizer, das mulheres: a violência contra as mulheres e o feminicídio. Estamos unidos e vamos trabalhar na conscientização desse tema”, declarou.

DIVISOR DE ÁGUAS – Para o presidente da CBF, o Mundial de 2027 será um marco para o futebol feminino brasileiro e sul-americano. “Estamos vivenciando um momento único com este grande evento que ocorrerá no Brasil. Será um divisor de águas para o nosso futebol feminino e para o futebol sul-americano. Estamos aqui, com o presidente Infantino, que apoia integralmente o evento. A parceria está sólida. Queremos realizar a melhor e maior Copa do Mundo de futebol feminino da história. Estamos todos unidos: FIFA, CBF, Governo do Brasil, para proporcionar e realizar a melhor Copa do Mundo. E manter a Copa do Mundo aqui no Brasil”, destacou Samir Xaud.

MUNDIAL DE CLUBES 2029 – Embora tenha ressaltado que esse assunto não foi discutido no encontro com o presidente Lula, Samir Xaud confirmou que o Brasil buscará sediar a Copa do Mundo de Clubes em 2029. “A campanha ainda não foi oficialmente lançada, mas já estamos falando sobre isso. Trabalharemos para isso. Acreditamos que o Brasil está preparado para receber esse grandioso evento. O tema demanda muitas conversas, muitos ajustes. Mas o Brasil certamente apresentará sua candidatura para 2029”, afirmou.