Presidente do SBT e filha de Silvio Santos, Daniela Abravanel Beyruti quebrou o silêncio nesta segunda-feira, 15/12, sobre a polêmica envolvendo Zezé Di Camargo. Através de uma carta aberta, ela rebateu às críticas do sertanejo, que cancelou o especial de final de ano após foto das herdeiras da emissão com presidente Lula (PT) e o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes viralizar.
Os políticos compareceram na inauguração do SBT News, novo canal de notícias do grupo da família Abravanel. Revoltado com a situação, o sertanejo publicou um vídeo criticando a emissora, acusando a nova direção de se ‘prostituir’ e que não compactua com a união das herdeiras com Lula e Janja, a primeira-dama.
“Eu vi o que aconteceu no SBT nos últimos dias, na inauguração do SBT News. Eu juro por Deus que isso não faz parte do meu pensamento”, declarou. A fala do cantor viralizou e causou um alvoroço na web. Após a repercussão, Daniela Abravanel Beyruti rebateu os ataques através de uma carta aberta, onde afirma que a emissora segue os princípios do pai.
“Com esses princípios que tomamos coragem para abrir um canal de notícias com a proposta de entregarmos mais do que somos e temos. Somos imparciais e isentos. Cabe a nós mostrarmos os fatos e, ao público, julgá-los”, escreveu em um trecho.
Ainda mais, ela fez questão de destacar que, além do atual presidente, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), ambos representantes da direita brasileira, também marcaram presença.
“Queremos entregar ao Brasil um jornalismo confiável, sem partido, sem lado. Um jornalismo que não terá viés, não terá algoritmo, não provocará divisão e raiva entre as partes, não será nutrido por inteligência artificial e dará ao público apenas a notícia e a verdade dos fatos“, destacou.
Leia mais: Antes de Zezé pedir cancelamento no SBT, marido de Patrícia Abravanel expôs qual é o partido da emissora
