Home » Filho do ídolo Nem, Lima acerta com o Atlético-GO

Filho do ídolo Nem, Lima acerta com o Atlético-GO

by admin

Uma das promessas das categorias de base do Athletico, o meia Lima está de saída do clube. Filho do ex-zagueiro Nem, campeão brasileiro em 2001, o jogador de 20 anos tem acerto encaminhado para se transferir ao Atlético-GO, segundo informação inicial da Trétis, confirmada pelo UmDois Esportes.

Apesar de ter contrato até abril de 2026, o que lhe garantiria a disputa do Campeonato Paranaense, a tendência é que Lima viaje para Goiânia e passe a defender o Dragão já em janeiro.

Em um ano marcado por golaços no time sub-20, Lima teve destaque nos títulos do Campeonato Paranaense e do Campeonato Brasileiro da categoria. Apesar disso, apresentou atuações abaixo do esperado na Taça FPF. Ao todo, o meia anotou 15 gols em 50 jogos pelo sub-20. Já pelo time B do Athletico, na Taça FPF, disputou seis partidas, sem marcar gols ou distribuir assistências.

O Athletico, que chegou a rejeitar uma proposta da Arábia Saudita ao longo deste ano, não vê Lima como um grande destaque. Essa é uma das principais divergências entre o clube, o jogador e seu pai, Nem, que também integra o estafe do filho. Lima e o pai entendem que o atleta já deveria ter recebido oportunidades no time profissional do Furacão, enquanto os profissionais das categorias de base do Rubro-Negro tiveram uma avaliação diferente.

Pai de Lima, Nem tem histórico de conflitos com Petraglia

Nem com a taça do Brasileiro de 2001. Foto: Arquivo.

Diante desse cenário, o Athletico não se opôs à saída e tampouco fez esforços para a permanência de Lima. Outro fator que dificultou uma possível renovação foi a relação conturbada entre Nem e o presidente Mario Celso Petraglia.

Em 2015, Nem criticou publicamente Petraglia após não ter a entrada liberada em um dos camarotes da Arena da Baixada para acompanhar um clássico contra o Coritiba.

“Obrigado, todo-poderoso, por não liberar minha entrada na Arena para ver o Atletiba. Esse é o respeito que você tem por quem deu o maior título do nosso clube e defende até a morte o Atlético. Mas vou pagar e vou ver, sim, porque sou atleticano e estou indignado com essa atitude. Os torcedores que me perdoem, mas tenho que rever tudo isso que fiz”, escreveu Nem em seu perfil no Facebook.

As críticas também se tornaram públicas em entrevista à Gazeta do Povo, na qual Nem afirmou que gostaria de utilizar o camarote para levar ex-companheiros do Athletico. O ex-zagueiro pretendia convidar Gustavo, Cocito, Rogério Souza, Rogério Corrêa, Rodriguinho, Ivan, Fabiano e Alessandro para prestigiar o primeiro clássico após a reforma da Arena.

“Era um espaço para ver o jogo com meus amigos, todos campeões brasileiros, e depois ir para casa. Ele falou que eu não tinha direito a nada e que tinha que pagar para ver o jogo. Fiquei muito irritado”, contou Nem na época.

Siga o UmDois Esportes

Créditos

You may also like