Filipe Luís argumentou que Flamengo melhorou no segundo tempo contra Cruz Azul (MEX)
Um dos principais assuntos no Flamengo é a questão física. Com mais de 70 jogos no ano e quatro títulos, o desgaste é uma preocupação para a disputa do Mundial de Clubes. Questionado se o Mengão sentiu o peso da temporada na vitória sobre o Cruz Azul (MEX), por 2 a 1, o treinador rebateu jornalista, destacando o bom segundo tempo rubro-negro no Catar.
— A gente poderia falar de cansaço físico se no segundo tempo o time caísse, mas foi o contrário. O time correu muito. No segundo tempo vimos jogadores como o Bruno Henrique, que tem 35 anos, continuando a atacar espaço, pressionando até o fim do jogo, o time continuou tentando atacar e chegar na área do adversário até o final do jogo. Por isso, a parte física, pelo contrário. Como falei na prévia, vejo que nosso time está em um grande momento físico —, disse Filipe Luís.
— Cada jogo é um jogo. Estou sentindo que os jogadores estão em adaptação ao gramado, que é muito rápido, e à bola principalmente, que é muito lisa e escapa muito, acelera muito. Os jogadores ainda estão em adaptação com essa bola. Vimos muitos erros simples de domínio e de passe que os jogadores não costumam fazer —, acrescentou o técnico rubro-negro.
COMO FOI O FLAMENGO NOS DOIS TEMPOS?
O Flamengo abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, com Arrascaeta, após falha da zaga do Cruz Azul. Porém, na reta final da etapa inicial, o Cruz Azul empatou. Na primeira metade da partida, os mexicanos tiveram 54% de posse de bola.
Na etapa final, outro cenário. Com o Flamengo mais adaptado ao gramado e mais calmo, o Mais Querido teve 56% de posse e chegou ao gol, novamente com o camisa 10 Arrascaeta. No final, em desvantagem, o Cruz Azul até sufocou mais, mas não conseguiu o empate.
VAI TER CANSAÇO NO SÁBADO?
Em outro momento da coletiva, Filipe Luís chegou a lamentar o pouco tempo de descanso entre os duelos com Cruz Azul e Pyramids (EGI). Isso porque, no sábado (13), o Mengão encara os egípcios pela semifinal do Mundial. A bola rola a partir das 14h (horário de Brasília). Contudo, o treinador pediu para o atletas irem para o sacrifício em busca do bicampeonato mundial.
