Setores como hotelaria, gastronomia, transporte e comércio foram beneficiados
Flamengo e Palmeiras disputaram a final da Copa Libertadores no último sábado (29), em Lima, no Peru, com o título ficando com o Rubro-Negro. Além da festa nas arquibancadas, a decisão teve um impacto econômico imediato na cidade peruana de quase R$ 400 milhões.
Com cerca de 50 mil brasileiros em Lima, a final da Copa Libertadores gerou 70 milhões de dólares (aproximadamente R$ 373 milhões na cotação atual). O evento beneficiou diretamente setores como hotelaria, gastronomia, transporte e comércio.
A Conmebol disponibilizou pontos de encontro, como o FanFest, na cidade, promovendo a interação entre os torcedores. Além disso, o tamanho do estádio incentivou a viagem de muitos brasileiros a Lima. A informação é da Federação Peruana de Futebol (FPF).
COMO FOI A FINAL DENTRO DE CAMPO?
O Flamengo derrotou o Palmeiras com um gol do zagueiro Danilo no segundo tempo e se tornou campeão da Copa Libertadores, em Lima, no Peru. Com isso, o time rubro-negro passa a ser o maior campeão da competição no futebol brasileiro.
QUANDO O FLAMENGO JOGA?
Assim sendo, o Flamengo agora deixa a Copa Libertadores de lado e volta a focar no Campeonato Brasileiro. Isso porque, o time rubro-negro enfrenta o Ceará nesta quarta-feira (03), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela penúltima rodada.
