Flamengo busca repetir feito de 44 anos atrás
“Em dezembro de 81, botou os ingleses na roda”. O título mundial de 44 anos atrás é o maior da história do Flamengo. O feito pode ser igualado nesta quarta-feira (17), quando o Rubro-Negro encara o PSG (FRA), pela decisão intercontinental. Questionado se o time de 2025 atingirá o mesmo patamar da equipe de Zico, Arrascaeta admitiu que comparações pré-jogo podem atrapalhar.
— A esperança que temos é a mesma do torcedor, depois de tanto tempo ser campeão mundial mais uma vez. Mas tem que focar na nossa equipe, no jogo, e como o Filipe (Luís) fala, não no que está valendo. Essas emoções podem atrapalhar um pouquinho. Time muito experiente, qualificado, e do outro lado temos a melhor equipe do mundo também —, disse Arrascaeta.
O camisa 10 uruguaio é um dos principais alvos de comparações entre os torcedores. Alguns rubro-negros entendem que, caso o título mundial venha, o craque se tornará o segundo maior da história do clube, atrás apenas de Zico. Porém, a discussão só poderá acontecer se o tetra da Libertadores superar o campeão da Champions europeia.
O QUE FILIPE LUÍS PENSA SOBRE O ASSUNTO?
Em coletiva de imprensa concedida na terça-feira (16), Filipe Luís também respondeu sobre o tema. Para o treinador, a comparação nunca poderá existir, já que a ‘geração Zico’ é única. Além disso, o técnico lembrou quantas pessoas tiveram nomes inspirados naquele inesquecível time que bateu o Liverpool (ING).
— Nunca nenhuma geração vai ser maior do que a de 81, que foi a primeira. Se hoje existem 40 milhões de flamenguistas, foi por causa daquela geração. Quantos Arthurs existem pelo Zico, quantos Leandros… Foi uma geração que marcou época e fez os pais levarem os filhos ao estádio por anos. O Flamengo mal e eles apoiando por conta daquela geração mágica —, falou Filipe Luís.
— Mas repito: esse grupo tem o sonho de fazer a sua própria história. E estamos construindo com os títulos que vencemos esse ano e a vontade de botar uma segunda estrela. São feitos que vão aumentar ainda mais a geração de 81, de 2019, e quem vai ganhar com isso é o Flamengo. Queremos fazer a nossa própria história, botar a foto na parede e ficar marcado —, encerrou o treinador.
CHEGOU A HORA, NAÇÃO?
Flamengo e PSG se enfrentam a partir das 14h (horário de Brasília) desta quarta-feira (17), em Doha, no Catar. Logo, o Coluna do Fla estará presente, com cobertura especial. Além disso, Globo (canal aberto), SporTV (TV por assinatura), GETV e CazéTV (YouTube) exibem o duelo.
