Flamengo planeja contar com Pedro no próximo sábado (22), contra o Bragantino
Está chegando a hora de Pedro voltar aos gramados. Após sofrer fratura no braço no dia 22 de outubro, contra o Racing (ARG), pela Libertadores, o camisa 9 é aguardado para encarar o Bragantino, no próximo sábado (22), no Maracanã.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo planeja contar com Pedro no penúltimo jogo antes da final da Libertadores. Assim sendo, o artilheiro terá tempo suficiente para recuperar o ritmo de jogo e estar em boas condições para enfrentar o Palmeiras, em Lima, no dia 29.
Na última semana, Pedro trocou a imobilização no braço e começou os treinos parciais com o grupo do Flamengo. Este foi o último estágio do processo de reabilitação. A recuperação avança de maneira considerada satisfatória pelo departamento médico do clube, e o goleador não deve ser problema para a grande final da Libertadores.
O QUE ACONTECEU COM PEDRO?
No segundo tempo de Flamengo x Racing, pela ida da semifinal da Libertadores, no Maracanã, Pedro foi atingido por um adversário e quebrou o antebraço direito. Para esse tipo de lesão, o tempo de recuperação é de quatro a oito semanais. No entanto, o camisa 9 ficará pronto no menor prazo possível.
QUEM JOGA CONTRA O FLUMINENSE?
Ainda sem Pedro, o Flamengo deve ter Bruno Henrique no comando de ataque contra o Fluminense, nesta quarta-feira (19), pelo Brasileirão. Assim sendo, a bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 35a rodada, com cobertura total do Coluna do Fla.
Portanto, se Pedro ainda é desfalque da equipe, Filipe Luís está perto de ganhar dois reforços: Léo Ortiz e Jorginho, que estão em reta final de entorse no tornozelo e lesão muscular, respectivamente. Além disso, o Mengão espera contar com os estrangeiros que estão cedidos às seleções, como Arrascaeta, Varela, Viña, Plata e Carrascal.
