Flamengo buscará um zagueiro no mercado para 2026
Uma das prioridades do Flamengo no mercado é a posição de zagueiro. Para isso, o Rubro-Negro sonha com a contratação de Vitão, do Internacional. De acordo com a Band do Rio Grande do Sul, o Mais Querido enviou oferta de 9 milhões de euros (R$ 56 milhões).
Dentro desse montante estaria o perdão da dívida do Internacional por Thiago Maia. No entanto, ainda segundo a Band RS, os gaúchos não vão aceitar a proposta. O time de Porto Alegre só topará os 9 milhões de euros ‘na mão’ mais o ‘esquecimento pelo calote ao volante.
No início de 2024, o Internacional contratou Thiago Maia junto ao Flamengo por 4 milhões de euros (R$ 21,6 milhões à época) por 50% dos direitos econômicos do jogador. Porém, os gaúchos não pagaram um real pela transação. Desse modo, o Rubro-Negro até formalizou a cobrança na Comissão Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF, mas não recebeu.
VITÃO É DESEJO ANTIGO DO FLAMENGO?
Em janeiro deste ano, o Flamengo tentou a contratação de Vitão. Diretor de futebol do clube, José Boto foi um dos responsáveis por levar o zagueiro à Europa, quando trabalhava como chefe de scout do Shakhtar Donetsk (UCR). No entanto, o Internacional não topou as propostas rubro-negras.
POR QUE A ZAGA É PRIORIDADE?
Atualmente, Filipe Luís conta com três zagueiros: Danilo, Léo Ortiz e Léo Pereira. O herói do tetra da Libertadores sofreu com lesões na temporada e foi desfalque em alguns momentos do ano. Já os ‘Léos’ estão valorizados e estão na mira de clubes europeus. O Flamengo não pretende se desfazer dos jogadores, mas terá que resistir às propostas.
Portanto, o Flamengo deseja ter Vitão. No entanto, o fato de o Internacional ter permanecido na primeira divisão do Brasileirão é um obstáculo a mais para José Boto tentar superar na negociação com o zagueiro, que completa 26 anos no início de fevereiro.
