Em tratamento contra o câncer, rei Charles quer um “Natal especial” diante da possibilidade de ser seu último. Ele pretende cumprir tradições e gravar o discurso natalino, enquanto pessoas próximas revelam preocupação com sua saúde.
O rei Charles III, atualmente com 77 anos, deseja tornar este Natal “especial”. Segundo fontes ouvidas pela Us Weekly nesta quinta-feira (4), o monarca encara a dolorosa possibilidade de que esta possa ser sua última celebração ao lado da família. Diagnosticado com “um tipo de câncer” em fevereiro de 2024, Charles estaria reflexivo sobre a preciosidade do tempo que ainda lhe resta.
“Charles prioriza o dever, mas também é um homem de família que sabe que seu tempo é precioso”, disse o insider. “Ele quer um último Natal especial, caso seja o último”, acrescentou.
Mesmo em tratamento, ele pretende participar da tradicional caminhada até a igreja de St. Mary Magdalene na manhã de Natal e já se prepara para gravar o discurso que vai ao ar na tarde do mesmo dia. “Nada impediria Charles de fazer isso”, afirmou a fonte, lembrando que ele segue o ensinamento da rainha Elizabeth II de que é preciso “ser visto para ser acreditado”.
“Ele fará tudo o que é esperado dele e mais”, completou.
Pessoas próximas ao rei, no entanto, estariam apreensivas. Uma segunda fonte contou que “a saúde dele não está das melhores”, apesar de, em setembro, Charles ter dito que estava “não muito mal” durante uma visita ao Hospital Universitário Metropolitano de Midland.
Na ocasião, o monarca conversou com um paciente que tem câncer de próstata, Matthew Shinda, e afirmou: “Metade do problema é detectar [o câncer] a tempo… O grande lance, acho, é que eles estão cada vez melhores em lidar com essas coisas. Sempre há esperança no futuro”.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
