Em mais uma ação em prol do ordenamento do espaço público da cidade e da regularização do comércio informal, qualificação urbana e melhoria da qualidade de vida da comunidade, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, deu início, nesta terça-feira (9), à construção da praça de alimentação, no bairro Filipinho. O espaço será chamado de Food Park Filipinho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Agora os comerciantes terão um espaço com mais segurança, mais comodidade, com área coberta e banheiros. Queremos que esse espaço seja um local de vida e com vários atrativos, por isso vamos instalar também playground para as crianças. Assim vamos ter um local digno para as pessoas trabalharem”, explicou o prefeito Eduardo Braide, durante assinatura da Ordem de Serviço.
O Food Park Filipinho vai solucionar um problema histórico de ocupação irregular do canteiro central e das calçadas na região. A iniciativa garante um espaço adequado para que os comerciantes possam gerar emprego e renda, empreendendo de forma organizada e dentro da legalidade, além de garantir mais conforto e segurança para os consumidores.
Com investimento total de R$ 706.921,56 e prazo de entrega de 90 dias, a obra de execução do projeto arquitetônico e urbanístico foi desenvolvida pelo Instituto da Paisagem Urbana (Impur) e ocupará uma área de 700 m2, localizada na Avenida João Pessoa, aproveitando terreno ocioso do Centro de Especialidades Odontológicas do Filipinho.
Prefeito Eduardo Braide assinou a ordem de serviço
Espaço para comerciantes locais
O Food Park Filipinho contará com 16 food trucks; 36 conjuntos de mesa e cadeiras, comportando 144 pessoas; 9 tendas ornamentadas com varais de pisca-piscas LED; Playground; 2 banheiros acessíveis (4,30 m2 cada); abrigo de resíduos (7.50 m2). A praça de alimentação terá ainda duas entradas, uma principal e outra lateral com rampa de acessibilidade. O espaço também receberá toda iluminação de LED.
Para atender a todos os comerciantes, a Blitz Urbana realizou o cadastramento e o levantamento completo das atividades existentes no local, identificando 16 empreendedores que passarão a atuar na nova praça de alimentação.
O espaço será dotado de infraestrutura adequada, incluindo banheiros e condições apropriadas de funcionamento, além de mais segurança e acessibilidade para a população do bairro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

