Home » FPF marca arbitral da Segunda Divisão e confirma retorno do Paraná Clube após mais de um ano parado

FPF marca arbitral da Segunda Divisão e confirma retorno do Paraná Clube após mais de um ano parado

by admin

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) agendou para a próxima segunda-feira (8), às 17h30, o arbitral da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. A competição marcará o retorno do Paraná Clube aos gramados após mais de um ano sem entrar em campo.

Além do Tricolor, outro time rebaixado neste ano no Estadual foi o Rio Branco, de Paranaguá. Eles se juntam a Batel, Laranja Mecânica, Nacional, Paranavaí, Patriotas, Toledo, Prudentópolis e Verê. Todos precisam confirmar a inscrição no Estadual até a próxima sexta-feira (5), às 19h.

Em 2025, os dez times da Segundona do Estadual se enfrentaram em turno único e os oito primeiros se classificaram para o mata-mata, enquanto os dois últimos foram rebaixados. A partir das quartas de final, os jogos foram em ida e volta. Os dois finalistas subiram para a elite.

Paraná Clube ficará mais de um ano sem jogar

Na próxima temporada, o Paraná Clube só tem garantida a participação na segunda divisão do Campeonato Paranaense. O Tricolor ainda pode participar da Taça FPF, competição em que desistiu neste ano.

Na ocasião, a diretoria alegou que o foco era na venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), que ainda não foi definida. Há duas semanas, a NextPlay, única empresa que havia feito proposta vinculante, desistiu do negócio após a aprovação do novo plano na Assembleia Geral dos Credores.

Com a indefinição da venda da SAF, existe a possibilidade do atual departamento de futebol do Paraná Clube assumir a responsabilidade pela montagem do elenco. A definição será tomada nas próximas semanas com a definição da data do Estadual.

A última vez que o torcedor paranista viu seu clube em campo no profissional foi em 15 de fevereiro, na derrota para o rival Coritiba por 2 a 0, na Vila Capanema.

Ou seja, o Tricolor vai ficar mais de um ano sem disputar uma partida oficial. Esse é o período mais longo sem jogos da equipe paranista nos quase 36 anos de história.

Siga o UmDois Esportes

Créditos

You may also like