Felipe Fraga conquistou no sábado o seu segundo título da Stock Car na carreira, após a vitória na corrida sprint, com a polêmica da ordem de relargada após a bandeira vermelha.
Neste domingo, o piloto que representa o Tocantins foi o sétimo colocado, em um resultado que também o favoreceria caso não tivesse pontuado ontem.
Após aprova, Fraga falou com exclusividade ao Motorsport.com sobre o anticlímax do sábado.
“Desde ontem eu não consegui comemorar”, disse Fraga. “Todo mundo que assistiu a corrida viu, eu não concordo do jeito que foi, para mim, o Gaetano era merecedor, só que como expliquei, eu não tenho esse poder de simplesmente parar o meu carro.”
“Eu trabalho aqui, esse não é o meu hobby e eu tenho que me sentar lá, baixar a cabeça e acelerar. Essas coisas que fogem do meu controle, infelizmente eu não posso fazer nada.”
“Foi muito bom hoje, para lavar a minha alma, mais da minha equipe também, porque os meus mecânicos não conseguiram comemorar ontem e eu queria muito correr como se tivesse zerado ontem.”
Para aqueles que criticaram Fraga sobre o suposto favorecimento, o piloto mandou o recado.
“Tem muito atleta de sofá, que fica falando que a minha vitória caiu no colo, a vitória sim, mas o campeonato, de forma alguma, a gente não ganhou o campeonato ontem, ganhamos em 12 etapas, eu cheguei aqui com uma vantagem que eu não lembro de quando foi a última vez que teve uma vantagem tão grande na final. A gente mereceu, estávamos na pista fazendo esses pontos.”
“Estou muito feliz, hoje sim eu vou comemorar, com muito gosto, conversei com o Gaetano ontem, falei que ele era o merecedor da vitória daquela corrida, mas são coisas que fogem do nosso controle.”
MARKO FORA da RED BULL, Norris CALA BOCAS, BAND na F1, Max MAIOR e ano de BORTOLETO | TIAGO MENDONÇA
Ouça versão áudio do Podcast
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
– The Motorsport.com Team
