Imperatriz se prepara para viver uma nova fase no futebol maranhense. Em 2026, a cidade terá dois representantes na Série A do Campeonato Maranhense, o Cavalo de Aço e o ITZ Sport. Para acompanhar esse momento importante, o Estádio Frei Epifânio D’Abadia está passando pela última revitalização antes do inicio da competição.
As obras são uma parceria da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel), com o Governo do Estado do Maranhão. Durante a vistoria no estádio pelo secretário da Sedel, Getúlio Melo, foram identificadas áreas do gramado sem possibilidade de recuperação.
“Por isso, a Prefeitura está substituindo todas as áreas onde havia mato por novas placas de grama: nos gols, no meio de campo e nas laterais” – explica o secretário.
Publicidade
O campo já recebeu adubação e está sendo instalado um novo sistema de irrigação, que vai ajudar na drenagem e deixar o gramado mais resistente para os jogos. Também foi feita a dedetização do campo, garantindo a proteção e a manutenção da qualidade da grama. O objetivo é entregar um espaço profissional, padronizado e preparado para os jogos, que além do gramado, a estrutura interna do estádio também está sendo revitalizada.
“A sala de imprensa está totalmente reformada, assentos novos, climatização perfeita e também vamos colocar uma televisão. O espaço vai reunir os jornalistas para a cobertura esportiva durante o campeonato” – disse o prefeito Rildo Amaral.
Nos últimos meses, o Frei Epifânio recebeu iluminação em LED, dois telões de alta definição, modernização do sistema de som, catracas com reconhecimento facial, além da revitalização dos vestiários, banheiros, elevador e cabines de imprensa. A cobertura das arquibancadas também foi restaurada, para oferecer mais segurança e conforto ao torcedor.
“E nós vamos continuar trabalhando para que, em breve, o nosso Frei Epifânio esteja 100% reformulado, como os nossos torcedores merecem”- finaliza o prefeito.
Com a estrutura renovada e duas equipes representando o município na Série A, Imperatriz promete viver uma das temporadas mais emocionantes de sua história no futebol maranhense.
FONTE/CRÉDITOS: Ana Maria (PMI) – Com Edição de Willamy Figueira
