Lima (Peru) – A quinta-feira não foi muito boa para as brasileiras no W15 de Lima, com duas derrotas e apenas uma vitória. A única a avançar foi a brasiliense Luiza Fullana, que contou com a desistência da colombiana Yuliana Lizarazo no começo do segundo set, quando vencia por 6/1 e 2/0, depois de 52 minutos de jogo.
Fullana dominou as ações da partida, venceu quase o dobro de pontos (36 a 20), não cedeu uma chance sequer de quebra e converteu quatro dos cinco break-points que teve a seu favor. Na próxima rodada, a sexta favorita enfrentará a chilena Fernanda Labrana, cabeça de chave 3, que bateu a peruana Romina Ccuno por 6/1 e 6/2.
Quinta mais bem cotada ao título, Ana Candiotto foi surpreendida pela norte-americana vinda do quali Aoife Kuo, que saiu perdendo e buscou a virada diante da paulista, marcando parciais de 3/6, 7/5 e 6/2. Ela terá pela frente nas quartas a italiana Martina Colmegna, cabeça de chave 4 e algoz da brasileira Catarina Melleiro na primeira rodada.
Outra brasileira a se despedir na segunda rodada foi a paulista Julia Konishi que levou a virada da lucky-loser canadense Isabella Marton com o placar final de 6/7 (5-7), 6/4 e 6/3. Nas quartas, a algoz de Konishi vai encarar a alemã Marie Vogt, sétima mais bem cotada ao título, que bateu a suíça Marie Mettraux por 6/7 (2-7), 6/0 e 7/5.
