Nova York (EUA) – A norte-americana Alexandra Stevenson, tenista profissional que chegou às semifinais de Wimbledon em 1999 e atualmente é comentarista esportiva, acredita que a compatriota Coco Gauff ainda tem muito a melhorar. Em uma entrevista ao podcast Inside-In Tennis, ela elogiou a atual número 3, apesar das questões que tem a evoluir.
“Ela é uma ótima atleta, mas tecnicamente há problemas com seus movimentos e espero que seu técnico esteja trabalhando nisso. Não a vi treinar, mas tecnicamente há coisas que ela deveria ser capaz de corrigir imediatamente”, disse a norte-americana de 45 anos.
“O forehand foi a primeira coisa trabalhada, mas acho que o saque deveria ter sido a primeira coisa a ser corrigida. Acho que deveriam ter atacado o saque e depois tentado o forehand, porque quando você não tem um bom saque e o perde, você perde o seu forehand, isso acontece em todas as áreas do tênis” observou Stevenson.
Aposentada desde 2018, ela afirma que Gauff consegue obter bons resultados apesar disso porque o saque das rivais também é frágil. “Ela continua vencendo as outras jogadoras, porque no circuito feminino atual o saque é um problema”, finalizou a norte-americana ex-top 20.
