O ginasta britânico Max Whitlock, tricampeão olímpico, anunciou nesta segunda-feira que encerraria sua aposentadoria para tentar se classificar para os Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028. Whitlock conquistou duas medalhas de ouro olímpicas no Rio 2016, no solo e no cavalo com alças. Em 2021, defendeu com sucesso seu ouro no cavalo com alças em Tóquio, mas o ginasta britânico mais condecorado voltou de mãos vazias de Paris 2024, o que o deixou com “gostinho de quero mais”.
LeBron James, Marta, Max Whitlock: veja os grandes atletas que se despediram dos Jogos Olímpicos em Paris
Leia também: LeBron descarta disputar Jogos Olímpicos de Los Angeles-2028
“Sentei com minha família em um café por um momento [logo após Paris] e disse: ‘Não terminei, não posso parar assim'”, disse Whitlock ao The Times. “Foi muito difícil voltar para o Reino Unido e sentir que não podia terminar assim. Algo simplesmente não parecia certo”, acrescentou.
De volta após aposentadoria, Max Whitlock foi ouro no solo nos Jogos do Rio, em 2016, prova que teve a prata de Diego Hypolito e o bronze de Arthur Nory
Marcelo Carnaval/Agência O Globo
Whitlock, que terá 35 anos em 2028, durante os próximos Jogos Olímpicos, tentará reconstruir a equipe britânica de ginástica, que inclui o atual campeão mundial de solo, Jake Jarman, nove anos mais novo que ele.
“Inacabada, essa é a palavra exata. Minha carreira simplesmente não acabou. Pensei: ‘É uma boa hora para me aposentar, mas não é a maneira certa'”, concluiu.
Créditos
Ginasta tricampeão olímpico deixa aposentadoria e vai tentar vaga em Los Angeles
3
