E veja só como o mercado nesta área está aquecido. Hofstetter foi convidado por Cadu Rodrigues, ex-diretor executivo da Globo Filmes, para comandar a área de roteiros de um pool de produtoras independentes. O objetivo é fazer microdramas para celulares e outros conteúdos de dramaturgia para a internet. Serão contratados experts no uso de IA no audiovisual.
Hofstetter é o autor de “Cinderela e o segredo do pobre milionário”, que será o primeiro microdrama original do Globoplay, com estreia marcada para o dia 12 de dezembro. Gustavo Mioto vive o protagonista, Diego, um poderoso empresário do agronegócio frustrado por não ter seguido a carreira de músico. Ele acabará assaltado e irá atrás de ajuda num bar. Lá, conhecerá Cindy (Maya Aniceto), a mocinha. Ela estará ensaiando com sua banda e convidará Diego para tocar. Então, os dois se apaixonarão. O rapaz esconderá que é rico e que tem uma noiva. Marcelo Zambelli assina a direção.
“Quem é o pai do meu bebê?” é o título da segunda novela vertical de Hofstetter para a plataforma de streaming da Globo. Ela ainda será gravada e não tem elenco definido. Ambas as histórias criadas por ele têm 50 capítulos. Já as obras de Gustavo Reiz ainda estão com os detalhes mantidos em sigilo.
A TV Globo já deu o pontapé inicial nos microdramas e lançou, na última semana, “Tudo por uma segunda chance” nas suas redes sociais. Daniel Rangel, Jade Picon e Debora Ozório estrelam a produção. Dez dos 50 capítulos foram disponibilizados. Uma nova leva entrará nesta terça-feira (2). A novelinha será disponibilizada no Globoplay a partir de 12 de dezembro, mesmo dia do lançamento de “Cinderela”.
