Escrito en ESPORTE el
Autor de uma imagem polêmica, que está sendo usada por torcidas adversárias para acusar erros do VAR na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, na primeira partida semifinal da Copa do Brasil, o fotógrafo Cristiano Sevieri sinalizou, em publicação nas redes, que foi punido pelo clube após a polêmica tomar as redes sociais. Neste domingo (14), os dois clubes voltam a se enfrentar para definir quem vai para a final do campeonato.
Em publicação no Instagram nesse sábado (13), véspera do novo duelo, Sevieri afirma que está sofrendo perseguição nas redes e que ficou sem credencial para o jogo desta tarde. A punição teria ocorrido após ele publicar uma foto do gol de Memphis Depay, que selou a vitória do Corinthians, em um ângulo inédito.
“Ontem fizeram a festa com meu nome. fui até acusado de manipular com IA a verdadeira imagem”, escreve. “Amanhã tô sem credencial, nem me procure no campo”, emenda o fotógrafo.
Sevieri, que trabalhou como produtor de vídeos no Corinthians até junho de 2021, ainda desafiou os torcedores que o criticaram nas redes.
“Estarei no meio dos meus, na torcida.. e se você achar que eu preciso ser cobrado, estarei lá pra dialogar e trocar ideia”, afirma, ressaltando que “eu nunca quis prejudicar o Corinthians (e sei que não prejudiquei)”.
“No fim, o resultado do jogo foi o mesmo que te deixou de boa. Eu gravei a minha visão do lance, como sempre fiz e postei o vídeo.. 2h30 da matina.. pra engajamento? seria uma das piores estratégias eu apenas achei foda a imagem do Memphis passando em slow com o Cássio, nosso ídolo, caindo dentro do gol”, emenda.
Por fim, o fotógrafo afirma que “na minha visão: a mão foi um detalhe”. “Trabalhar no futebol é treta… Eu já estive em várias e também estarei nessa… Vai Corinthians e CUSTE O QUE CUSTA”, finalizou.
Essa não é a primeira vez que Sevieri se envolve em polêmica nas redes sociais. Em janeiro de 2021, seis meses antes de deixar o clube, ele teria criticado as condições de trabalho.
“O Corinthians tem de arsenal próprio de equipamento uma GoPro 7 só. Todos os outros equipamentos quebraram ao longo do tempo e nunca foram consertados. Eu sempre usei meus próprios, o Rodolfo usou os dele“, afirmou, também nas redes sociais.
“O clube não criou uma estrutura, não criou uma equipe que quando um não pode ir, tem outro. É só de dia a dia, é uma loucura. Eu sou louco também, aguentei essa loucura um tempão, perdi muita coisa para fazer jogo“, emendou.
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar
