Foto: Marcelo Gonçalves/FFC
Goleada e classificação
O Fluminense venceu o São Paulo pelo placar de 6 a 0, na noite da última quinta-feira (27), no Estádio do Maracanã, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2025.
Com o resultado, o Tricolor garantiu vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. Um dos destaques da partida contra os paulistas foi um jogador que está acertado com o Fluzão para 2026.
Técnico exalta meio-campista do Fluminense
Dias após ter sua permanência encaminhada no Clube, Nonato iniciou entre os reservas, mas ingressou ainda no primeiro tempo, na vaga de Hércules, para marcar um gol e ser destaque na goleada tricolor.
Após a partida, o técnico Luís Zubeldía, em entrevista coletiva, destacou a permanência do camisa 16. Para ficar com Nonato, que estava emprestado pelo Santos, o Fluminense decidiu exercer a opção de compra. O valor foi de 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 8 milhões).
– Acho que ele já está fechado para o ano que vem, segundo a informação que eu tenho. É um jogador versátil, que se movimenta bem. Eu gosto desse tipo de jogador.

Características
O treinador prosseguiu sua análise sobre Nonato com elogios ao jogador, ressaltando suas características e dos demais volantes do Clube.
– Há pouco tempo falei com ele depois do treinamento, falei algumas observações depois da partida contra o Palmeiras. Tanto ele como Lima e Martinelli jogaram muito bem porque os três são capazes de sair da pressão adversária. Eles recebem de costas e podem se mover, receber por dentro, por fora, por baixo… Eles têm características parecidas. Podem fazer rupturas. Outro dia tivemos uma situação de gol com o Nonato, contra o Palmeiras. Tocamos a bola, apareceu uma ruptura do Nonato, que chutou e o goleiro defendeu.
Diante do São Paulo, Nonato marcou seu quarto gol e acumulou sua terceira assistências em 42 jogos na temporada. Em meio aos elogios, Zubeldía indicou uma melhoria que espera do futebol do meio-campista.
– Primeiro não pode persegui-lo tão fácil porque se move muito. Segundo, sua técnica permite que ele saia da pressão. Ele controla bem, tira uma tabela, um drible e rompe a pressão. Essas são as coisas positivas, eu disso tudo isso e dei só duas observações para melhorar. Uma é a estatísticas, tem que pensar em melhorar isso, hoje ele fez um gol. E tem que começar a incorporar uma organização de dois quando joga com dois (jogadores no meio). Como ele se movimenta muito, às vezes o perco, e ninguém ocupa o espaço. Ele tem que aprender a jogar assim. E aí, com a bola, se movimentar. O Hércules faz isso naturalmente, que é um jogador box-to-box, que eu posso centralizar mais. Acho que consegui explicar.
