Os telespectadores do programa “A Tarde é Sua”, na RedeTV!, foram surpreendidos nesta quarta-feira (17) ao verem a apresentadora Sônia Abrão comandando a atração em formato de home office. Logo na abertura, a jornalista, de 62 anos, esclareceu que recebeu um diagnóstico médico que a impediu de estar fisicamente nos estúdios da emissora.
Sônia revelou que testou positivo para a Covid-19 e, seguindo os protocolos de segurança, voltou para o isolamento em sua residência. Mesmo diante da situação, a apresentadora manteve o bom humor ao comentar sobre a frequência com que contraiu o vírus:
“Boa tarde, turma! Não estou aí e eu posso pedir música no Fantástico. Porque eu estou, a partir de hoje, com a minha terceira Covid, para se ter uma ideia. Então, o único sintoma que eu estava tendo esses dias era a rouquidão”, contou ela no início da transmissão do programa.
Sintomas e detecção
A apresentadora explicou que a rouquidão foi um sinal isolado e que, inicialmente, os exames não apontavam a presença do vírus. Segundo Sônia, ela se sentia bem e acredita que o diagnóstico só foi possível agora porque a carga viral tornou-se detectável recentemente.
“Para isso, eu não sentia absolutamente nada. Mas é porque eu acho que ainda não estava transmitindo, os testes não acusavam. Mas hoje deu positivo”, relatou aos colegas de bancada e ao público.
Estado de saúde
Apesar do susto, a jornalista tranquilizou os fãs ao afirmar que, além da alteração na voz, não apresenta outros sintomas comuns da doença, como febre ou dores no corpo. Sônia Abrão deve permanecer apresentando o programa de forma remota até que novos testes confirmem que ela está livre do vírus e possa retornar com segurança ao convívio dos colegas.
Leia também: Viih Tube arma estratégia e pede votos para o pai ser campeão da ‘A Fazenda 17’
