Um áudio que chegou à redação do Blog Lucas Moura escancarou de vez o clima de ruptura entre a ex-prefeita Dinair Veloso e o tradicional Grupo Leitoa. A gravação registra uma conversa entre o marido de Dinair, Antônio Ferreira (Toin), e seu irmão, Pedim, onde o ex-primeiro-damo fala abertamente sobre o “esvaziamento” do grupo comandado por Chico Leitoa e seu filho, o ex-prefeito Luciano Leitoa. Assista:
No áudio, Toin detalha conversas internas sobre a pré-candidatura de Dinair Veloso, destacando que a estratégia já está definida e que a relação com o grupo de Chico e Luciano deixou de ser prioridade.
“O grupo do Chico não interessa pra nós, não. O grupo do Chico hoje só tem o Chico e o Luciano.”, diz Toin no trecho que mais repercutiu.
Segundo ele, a mobilização do grupo ligado a Dinair supera, e muito, qualquer demonstração de força dos Leitoa nos últimos eventos políticos.
O tom do áudio deixa claro que a relação entre Dinair e o grupo que a lançou na política chegou ao ponto final. Toin deixa explícito que a candidatura de Dinair é irreversível e que o grupo Leitoa não faz mais parte dos cálculos políticos:
“Na hora que a Dinair pular fora, eles ficam só os dois. Aí o pessoal pula fora também.”
O áudio promete repercutir fortemente no cenário político timonense e deve aprofundar ainda mais o racha que já não era mais segredo para ninguém.
