Mesmo com a ex-governadora enfrentando duro tratamento de saúde, familiares e aliados ainda trabalham com a hipótese de incluí-la na chapa do Palácio dos Leões
DE VOLTA AO PODER. Totalmente alinhado ao projeto de poder do governador Carlos Brandão, o grupo Sarney mostra influência no processo eleitoral
Alinhado ao governo Carlos Brandão (sem partido) – com intenso apoio político e midiático – o grupo Sarney aposta suas fichas na inclusão da ex-governadora Roseana Sarney (MDB) na chapa encabeçada pelo secretário de Articulação Municipal Orleans Brandão, em 2026.
- Roseana enfrenta duro tratamento de saúde – está internada atualmente – mas mantém-se fortemente na mídia;
- mesmo diante da doença, seu nome tem sido incluído em pesquisas contratadas pelo grupo midiático da família.
Além de Roseana, há no grupo Brnadão outros dois nomes postos para compor a outra vaga de senador na chapa de Orleans, já que a primeira já está definida para o senador Weverton Rocha (PDT), que concorre à reeleição.
- a presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale (PSB) vem ganhando força nas últimas semanas;
- o ministro do Esporte André Fufuca (PP) seria opção pela força da federação entre PP e União Brasil.
A expectativa do grupo Sarney é que a ex-governadora tenha alta de seu tratamento de câncer até julho, época das convenções; com forte recall eleitoral e presença natural na memória do eleitor, ela não precisará entrar em uma intensa campanha.
Caso Roseana não consiga se viabilizar pessoalmente para a disputa, o grupo Sarney trabalha com o plano B de ter o empresário Fernando Sarney como opção; neste caso, porém, ele seria o primeiro suplente de um dos nomes escolhidos.
Mas esta é uma outra história…
Relacionado
