Apesar de uma relação aparentemente tumultuada no primeiro ano de Lewis Hamilton na Ferrari, o heptacampeão da Fórmula 1 deve manter Riccardo Adami como seu engenheiros de corrida para a temporada de 2026.
Para além dos resultados abaixo do esperado, o primeiro ano de Hamilton na Ferrari foi marcado por conversas curiosas pelo rádio com seu novo engenheiro de corridas, já que não pôde trazer Bono da Mercedes.
Desde o início do campeonato, as transmissões foram marcadas por trocas de farpas entre os dois, com Adami inclusive chegando a ficar sem responder Hamilton em momentos importantes das provas. O balanço geral do ano por parte do paddock deixou dúvidas se a parceria seria mantida para 2026.
O próprio Hamilton, antes do GP de Abu Dhabi, chegou a pedir à Ferrari que fizesse mudanças em sua equipe de trabalho. Mesmo assim, a equipe veio à tona defender que a imagem da relação Hamilton-Ferrari montada pela mídia era pior do que a realidade.
Mas, segundo uma reportagem do AutoRacer.it, a Ferrari bateu o martelo e manterá Adami ao lado de Hamilton em 2026. De acordo com a publicação, a decisão foi tomada em um jantar após o fim da temporada para acalmar os ânimos de todos os lados.
Adami chegou à F1 em 2002 pela Minardi. Ele seguiu na equipe italiana após sua aquisição pela Red Bull, e foi subindo de posição até chegar ao cargo de engenheiro de corridas, trabalhando com nomes como Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo. Em 2015, o italiano deixou a Red Bull a caminho da Ferrari, voltando a trabalhar com o tetracampeão e, posteriormente, com Carlos Sainz antes da vinda de Hamilton.
MELHORES DO ANO! Norris? Verstappen? Quem mandou BEM na F1 em 2025? | PODCAST MOTORSPORT.COM
Ouça versão áudio do Podcast Motorsport.com:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
– The Motorsport.com Team
