Home » Hayldon foge após mandado de prisão preventiva ser divulgado nas redes sociais

Hayldon foge após mandado de prisão preventiva ser divulgado nas redes sociais

by admin

O acusado de agredir a esposa, Hayldon Maia de Brito, não foi localizado pela Polícia Civil em seu endereço após a Justiça expedir um mandado de prisão preventiva contra ele nesta terça-feira (25), depois do caso ganhar grande repercussão em Imperatriz e todo o Maranhão. A fuga do agressor só ocorreu após o mandado de prisão em seu desfavor ter sido divulgado nas redes sociais, pois o mandado de prisão corria em segredo de Justiça.

De acordo com o portal Marrapá o vazamento do mandado de prisão contra Hayldon foi graças ao deputado estadual Carlos Lula (PSB), que publicou nas redes sociais que a Justiça havia determinado a prisão do investigado e que em seguida várias paginas do Instagram e outras redes sociais divulgaram, dando tempo suficiente ao agressor que aparece em vídeo registrado pelo filho do casal agredindo as esposa com tapas após ela ser imobilizada no chão.

Em suas redes o deputado afirmou que “após pressão do parlamento, saiu decreto de prisão preventiva”. Como advogado, contudo, ele deveria saber que processos que correm em segredo de Justiça é crime divulgar conteúdos da Ação. 

Publicidade

Hayldon havia obtido liberdade provisória na audiência de custódia realizada menos de 24 horas após cometer as agressões contra a esposa e ser preso pela Polícia Militar do 14ºBPM, em decisão em que o juiz registrou “inexistência de gravidade em concreto do delito”.

 



Créditos

You may also like