Chegaram ao nono dia, nesta segunda-feira, 12, as buscas pelos irmãos Ágata Isabelle, de cinco anos, e Allan Michel, de quatro, que sumiram do povoado São Sebastião dos Pretos, no município de Bacabal, no último dia 4.
Pelo menos 600 pessoas, entre policiais civis e militares; bombeiros militares; e voluntários, permanecem engajadas nas buscas e a determinação da Secretaria de Estado da Segurança Pública é que a operação tenha prosseguimento até que as crianças sejam encontradas.
Neste último domingo, 11, um homem, cujo nome não foi informado, chegou a ser detido e encaminhado para Delegacia da Polícia Civil de Bacabal.
Ele foi preso na residência de Antônio José Conceição, carroceiro que encontrou Anderson Kauan, de oito anos, em uma região de mata.
O garoto é primo das duas crianças desaparecidas e estava com as mesmas.
Ele permanece se recuperando em um hospital público da cidade e já informou, por exemplo, que chegou a carregar o primo Allan nos ombros antes de se perder dos mesmos.
O homem foi preso devido ao fato de ter informado a dois bombeiros militares de São Luís que os irmãos estariam presos em uma espécie de poço na residência do carroceiro.
Na Delegacia, ele negou a informação e disse que só falou isto porque havia sido agredido pelos militares.
As crianças não foram encontradas no suposto esconderijo apontado e o homem foi solto no início desta madrugada.
