Durante as investigações, a polícia descobriu que os suspeitos integram uma facção criminosa que atua na região –
Um homem identificado como Gilson dos Santos Damasceno, de 41 anos, foi morto com cerca de 20 facadas após sair de culto religioso no bairro Calumbi, em Feira de Santana.
Segundo a Polícia Civil, Gilson tinha um transtorno mental provocado por um acidente na infância. Ele morava no bairro Queimadinha e ao sair do culto, se perdeu e foi para um bairro dominado por facção rival.
Tudo sobre Polícia em primeira mão!
Durante as investigações, a polícia descobriu que os suspeitos integram uma facção criminosa que atua na região. Eles teriam:
- abordado Gilson;
- questionado onde ele morava;
- e ao descobrir que era do bairro Queimadinha — território rival do grupo —, passaram a golpeá-lo com uma faca.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 4h50 da madrugada. Gilson chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu aos ferimentos.
Leia Também:
Suspeitos se apresentam
O crime aconteceu na segunda-feira, 3. Dois dias depois, nestq quarta-feira, 5, dois homens acusados de assassinar Gilson se entregaram à Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana.
Os homens se apresentaram espontaneamente, acompanhados de um advogado. Eles confessaram o crime, mas alegaram estar embriagados e disseram não se lembrar dos detalhes da agressão.
Os dois permanecem na Delegacia de Homicídios, à disposição da Justiça. Um pedido de prisão preventiva já foi encaminhado pelo delegado responsável.
