Home » Homem é preso em hotel no Centro do Rio com 133 celulares

Homem é preso em hotel no Centro do Rio com 133 celulares

by admin

Um homem foi preso, na madrugada desta sexta-feira, ao ser encontrado com 133 celulares no Centro do Rio. Segundo a Polícia Militar, agentes do 5º BPM (Mem de Sá) suspeitaram de seu comportamento e tentaram uma abordagem quando ele estava com dois colegas na Avenida Presidente Vargas. Os três fugiram em motos, mas policiais conseguiram localizar Yure Cristiano Souza da Costa, de 22 anos, em um hotel na Rua dos Andradas. Com ele, foram apreendidos os celulares, um notebook e um aparelho roteador. O caso foi encaminhado para a 4ª DP (Presidente Vargas).

  • Tragédia: Bicampeão de asa-delta morre em acidente com parapente em São Conrado
  • Armas da divisão de elite da Guarda Municipal dso Rio chegam à prefeitura; veja número e saiba quantos alunos foram reprovados

Para a prisão de Yure, os agentes precisaram fazer um cerco no hotel, que tinha apenas um quarto trancado. O gerente do estabelecimento chegou a se recusar a abrir a porta, mas recuou com a chegada de oficiais. Aos policiais, ele disse que o cômodo não estava ocupado por ninguém. No entanto, os agentes encontraram ali 133 celulares e uma carteira de identidade.

As buscas no estabelecimento continuaram. Os agentes localizaram Yure em outro quarto e perguntaram ao gerente se ele era hóspede, e a resposta foi negativa. Após o ocorrido, tanto o suspeito quanto o funcionário do hotel foram encaminhados à delegacia, para onde também foram levados o material apreendido, incluindo duas motocicletas.

Na 4ª DP, os policiais verificaram que ambas estavam com placa e motor de outros veículos, o que configura o crime de clonagem. O gerente foi liberado após depoimento, enquanto Yure permaneceu preso.

Mais de 7.500 celulares recuperados em 2025

Segundo a PM, mais de 7.500 celulares foram recuperados ao longo do ano de 2025. Deles, 33% foram no Centro da cidade.

— Seguiremos atuando com rigor, inteligência e presença nas ruas para garantir que esses aparelhos retornem aos seus legítimos donos e que a população tenha cada vez mais segurança — afirma o secretário de Estado de Polícia Militar, Coronel Marcelo de Menezes Nogueira.

  • 33% na região da Capital
  • 12% na Baixada Fluminense
  • 13% Grande Niterói e Região dos Lagos
  • 42% Interior do estado

Créditos

You may also like