×

IAPE e Maranhão decidem Campeonato Maranhão e Imperatriz é mantido na Série A

IAPE e Maranhão decidem Campeonato Maranhão e Imperatriz é mantido na Série A

IAPE e Maranhão decidem Campeonato Maranhão e Imperatriz é mantido na Série A

Moto e Sampaio não conseguem reverter desvantagem

Maranhão e IAPE estão classificados para a final do Campeonato Maranhense de 2026, após manterem as vantagens obtidas nos primeiros confrontos das semifinais, realizados nesta quarta-feira (11), contra Sampaio e Moto, respectivamente. Enquanto isso, o Imperatriz garantiu sua permanência na Série A ao vencer o Tuntum por 2 a 1 fora de casa.

A partida entre Moto e IAPE terminou em tumulto, com torcedores do time rubro-negro invadindo o campo e agredindo jogadores. A invasão ocorreu aos 39 minutos do segundo tempo, quando o Moto já estava perdendo por 2 a 0.

A polícia presente no Estádio Nhozinho Santos conseguiu controlar o tumulto, dispersando os torcedores com cassetetes e spray de gás lacrimogêneo.

Dentro de campo, os gols da vitória do IAPE foram marcados por Paulo Victor e Matheus Rubens. O Canário da Ilha, como é conhecido, avançou para a final com um placar agregado de 4 a 1.

Eliminação – No Estádio Castelão, o Sampaio Corrêa venceu o Maranhão por 2 a 0, porém não conseguiu reverter a desvantagem do primeiro confronto (3 a 0) e está fora da final do Campeonato Maranhense.

Aos 41 minutos do primeiro tempo, Alex Sandré abriu o placar para o tricolor em uma cobrança de falta certeira. No segundo tempo, aos 42, Adriano marcou um belo gol de fora da área, fechando o placar em 2 a 0.

De acordo com a programação da Federação Maranhense de Futebol (FMF), os dois jogos da final do Campeonato Maranhense serão realizados nos dias 21 e 28 de fevereiro, no Estádio Castelão, em horários a serem confirmados. O IAPE será o mandante na segunda partida por ter feito melhor campanha.

Permanência – Em Tuntum, na luta para permanecer na Série A, o Imperatriz venceu a equipe da casa por 2 a 1. Após um empate em 2 a 2 no primeiro jogo, João Victor e Gleidson marcaram para o Imperatriz, enquanto Valdo Bacabal descontou para os mandantes.