Flamengo terminou o ano de 2025 com seis taças apesar de não ter vencido o Mundial de Clubes
O bicampeonato mundial do Flamengo não veio por pouco na quarta-feira (17), mas não há motivo para o torcedor se envergonhar, na visão do ídolo Julio Cesar. Para o ex-goleiro, a fase dominante do Mais Querido será longeva.
— É incrível ver o Flamengo hoje da maneira que está. Que orgulho! Torcedor flamenguista, curta! Porque realmente este momento vai ser duradouro, por tudo aquilo que foi construído nos últimos anos -, destacou o cria das categorias de base do Rubro-Negro que acrescenta:
— Filipe Luís, meu amigo, você tem um futuro brilhante pela frente. Você é um cara sensacional, desejo toda a sorte do mundo para você, ainda mais. Já é um treinador super vencedor, apesar de jovem -, apontou Júlio César em vídeo publicado no Instagram.
O que o Flamengo fez em Doha no Catar?
No Estádio Ahmed bin Ali, o Mengão impediu que o PSG (FRA) confirmasse o favoritismo. Então, os comandados de Filipe Luís não deixaram de correr em nenhum momento até a prorrogação.
Assim, a final terminou empatada em 1 a 1, o que levou aos pênaltis. Contudo, o cansaço falou mais alto e a equipe carioca desperdiçou quatro cobranças. A decisão, porém, não deixou de ser emocionante para o ídolo veterano.
— Que venham outros anos iguais a este. E que os demais clubes brasileiros se espelhem no Flamengo para que o país tenha cada vez mais um Campeonato Brasileiro competitivo. Os apaixonados por futebol querem ver competitividade e um certame forte. Parabéns ao meu Flamengo. Ano que vem tem mais -, afirmou o antigo arqueiro.
Como encerrou a temporada de 2025 para o Flamengo?
Com o término do Mundial, o Flamengo encerrou o ciclo de 2025 com os títulos da Supercopa, Carioca, Libertadores, Brasileirão, Dérbi das Américas e Copa Challenger. Assim, o plantel dará início ao descanso, com data de retorno aos treinos em 2026 ainda a definir.
